Visto de Negócios para o Brasil (VIVIS)

Visto de negócios para o brasil
  • Formulário Web de pedido de visto, que deverá ser assinado pelo viajante ou pelo pai ou responsável legal, no caso de menores de 18 anos; Não serão aceitas solicitações sem a apresentação do Recibo de Entrega do Formulário;
  • Passaporte com validade mínima de seis meses, pelo menos, uma página em branco para aplicação do visto;
  • Documento de identificação com filiação (certidão de nascimento com Apostila de Haia);
  • 1 Fotografia tipo passe, recente, de frente, fundo claro (fotos instantâneas ou em papel não fotográfico não serão aceitas);
  • Atestado de registo criminal para maiores de 18 anos (registo criminal, com Apostila de Haia);
  • Atestado de vacinação contra febre-amarela.
  • Certidão de casamento original (cônjuge);
  • Certidão/assento de nascimento original (filhos solteiros, menores de 21 anos);

Ambiciona ir em viagem de negócios para o Brasil e precisa de obter um visto de negócios (VIVIS)? Nós ajudamos.

A nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de negócios junto da Embaixada do Brasil sediada em Lisboa.

O clima tropical no Brasil e as belas praias paradisíacas aparentam atrair apenas os turistas, mas não é bem assim. O Brasil é um país da América com variadas oportunidades de negócios e por pertencer à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) cativa muitos jovens empresários portugueses do setor aéreo e químico a embarcar para o país do samba com intuito de abrir novos horizontes e investir numa futura carreira profissional. Este país pertence aos chamados BRIC, um grupo de países em vias de desenvolvimento com um potencial de crescimento e enorme.

Apesar da economia do país assentar sobretudo em empresas de construção de aviões, na exploração de minerais, petróleo e produtos químicos como o fertilizante, há derivados negócios que o Brasil está a abraçar.

Não perca tempo e planeie já a sua viagem e nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto de negócios (VIVIS) para o Brasil.

icon About

“Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de negócios (VIVIS) para o Brasil acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto, ganhe tempo e descanso”

FAQs

O visto de negócios para o Brasil não é obrigatório para cidadãos do espaço Schengen, caso não pertença à lista de países deste grupo, sim, será necessário adquirir um visto de negócios.

A isenção de visto é válido por um período não superior a 90 dias de permanência no Brasil.

Necessita de requerer um visto de negócios para o Brasil, investidores estrangeiros com passaporte de países não pertencentes ao Espaço Schengen que pretendem beneficiar das oportunidades de negócios e comerciais do país.

Sim, se vive num país não pertencente ao espaço Schengen é necessário solicitar um visto de negócios para o Brasil.

Para permanecer no país a trabalhar é necessário requerer um visto de trabalho. Fica isento de solicitar um visto de negócios cidadãos cuja estadia seja inferior a 3 meses.

Para cidadãos residentes na União Europeia e que pretendam viajar para o Brasil em turismo ou negócios num período superior a 90mdias e inferior a 1 ano, será mais indicado solicitar o visto de negócios, devido à isenção decretada no acordo Bilateral. O visto de trabalho é atribuído para quem pretende exercer uma atividade remunerada no Brasil.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de negócios para o Brasil à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

O registo criminal pode ser requerido pelo cliente, caso não consiga pode contar com os serviços Sofia Machado e serviços administrativos para ajudar em tudo o que precisar.

O custo do visto de negócios para o Brasil varia entre os 80,00€ e os 180,00€ (emolumentos consulares). Está dependente da nacionalidade do passaporte.

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de negócios para o Brasil pode levar até 10 dias a ser emitido.

Não. O Consulado do Brasil em Lisboa, Porto e Faro não possuem taxas de urgência para o visto de negócios.

O visto de negócios para o Brasil tem a duração máxima de 1 ano, não podendo exceder os 90 dias por semestre.

São permitidas múltiplas entradas com o visto de Negócios para cidadãos estrangeiros não residentes na União Europeia, contudo é importante frisar que a estadia não deve ultrapassar os 3 meses consecutivos.

O visto de negócios para o Brasil pode ser renovado ou prorrogado, mas apenas em situações excecionais. O visto não pode ser renovado no país de origem.

O pedido de visto de negócios para o Brasil para estrangeiros não residentes na União Europeia é decido junto do Consulado do Brasil em Lisboa que encaminha o processo para a Polícia Federal para aprovação.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de negócios para o Brasil. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, sendo uma agência credenciada junto do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro, oferece um serviço completo, realizando a análise pormenorizada da situação e dos documentos, preenchimento do formulário, pagamento das taxas consulares do visto de turismo e consequente entrega do processo junto do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro.  Quando o visto estiver emitido, a Sofia Machado procede ao levantamento e à entrega ao cliente.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência junto do Consulado-Geral da República Federativa do Brasil em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de negócios é submetido sem incorreções.

As etapas para a solicitação do visto de negócios são:

Para cidadãos não residentes da União Europeia as etapas são:

  • Receção dos documentos
  • Análise dos documentos
  • Solicitação do visto de negócios junto do Consulado do Brasil em Lisboa
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

Quais os documentos para pedir o visto de negócios para o Brasil?

  • Formulário Web de pedido de visto, que deverá ser assinado pelo viajante ou pelo pai ou responsável legal, no caso de menores de 18 anos; Não serão aceitas solicitações sem a apresentação do Recibo de Entrega do Formulário;
  • Passaporte com validade mínima de seis meses, pelo menos, uma página em branco para aplicação do visto;
  • Documento de identificação com filiação (certidão de nascimento com Apostila de Haia);
  • 1 Fotografia tipo passe, recente, de frente, fundo claro (fotos instantâneas ou em papel não fotográfico não serão aceitas);
  • Atestado de registo criminal para maiores de 18 anos (registo criminal, com Apostila de Haia);
  • Atestado de vacinação contra febre-amarela.
  • Certidão de casamento original (cônjuge);
  • Certidão/assento de nascimento original (filhos solteiros, menores de 21 anos);

Pode obter aqui o formulário para o visto de negócios para o Brasil.

Sim, o passaporte tem de ficar retido para que os serviços consulares do Brasil possam apostar a vinheta do visto de negócios.

À exceção do passaporte, fotografias e atestado de residência, os documentos para o obter o visto de negócios podem ser cópias.

Para a solicitação do visto de negócios é importante e obrigatório que o passaporte esteja válido com o período mínimo de 6 meses.

Apesar de não ser obrigatório, recomendamos que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas no Brasil.

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O pedido de visto de negócios para o Brasil pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou os serviços de migração concluam que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

Quando o visto de negócios para o Brasil é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

Quando o visto de negócios para o Brasil é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de negócios para o Brasil. Deverá, contudo juntar nova documentação.

Sim, caso submeta novo pedido de visto de negócios para o Brasil terá sempre de pagar uma nova taxa.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!