Visto de Trânsito para a China
Quais os documentos necessários para pedir o visto de trânsito para a China?
- Passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída);
- Uma fotografia tipo passe a cores (caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório);
- Cópia da primeira página do passaporte;
- Declaração da entidade patronal comprovativa da profissão, devidamente timbrada, carimbada e assinada. Excepto seja: 1) trabalhador independente, desempregado ou doméstico, em que deverá apresentar uma declaração a explicar o motivo da viagem e, também, apresentar saldo bancário disponível no valor igual ou superior a EUROS 1.000,00, o que suportará a despesa diária mínima de EUROS 80,00 na China; 2) reformado, em que deverá apresentar o cartão de pensionista; 3) estudante, em que deverá apresentar o cartão de estudante;
- Reserva de voo de ida e volta;
- Visto válido do país destino;
- Para cidadãos estrangeiros é necessário apresentar autorização de residência em Portugal.
A sua viagem tem como escala um aeroporto na China? Para que isso seja possível, deve-se solicitar um visto de trânsito para a China, que autoriza 72 horas dentro dos aeroportos do país, com exceção de Pequim, Xangai, Guangzhou ou Chengdu.
A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos é uma agência especializada na aquisição de vistos e, consequentemente, tratamos, também, do reconhecimento de documentação junto do Consulado da China. Sabemos que é um processo extremamente burocrático e complexo, porém pode contactar-nos para se livrar de perdas de tempo desnecessárias!
Planeie já a sua viagem!
Planeie já a sua viagem!
Está com urgência? Contacte-nos de imediato! Nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu Visto de Trânsito para a China! A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso.
FAQs
O visto de trânsito adequa-se a cidadãos que pretendam viajar entre países do Continente Asiático e tenham a necessidade de fazer escala nos aeroportos da China. Porém, fica isento de solicitar este visto de 72h se fizer escala nos aeroportos de Pequim, Xangai, Guangzhou ou Chengdu.
É obrigatório solicitar o visto de trânsito quando a duração da escala exceda as 72 horas. Também é necessário quando se tenciona sair dos seguintes aeroportos para visita: Pequim, Xangai, Guangzhou ou Chengdu.
Não, o visto de trânsito não permite saídas do aeroporto.
O visto de trânsito deve ser adquirido antes da partida.
Oferecemos um serviço completo, que engloba a obtenção dos documentos pessoais do requerente (registo criminal, agendamento consulta para obtenção de atestado médico, reconhecimentos notariais, obtenção de certificado de habilitações literárias, elaboração de CV, traduções), certificação de documentos junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Consulado da China. Facilitamos toda a preparação do processo e acompanhamento do requerente no dia da recolha dos dados biométricos, junto do centro de vistos responsável pelos pedidos de vistos para a China em Portugal.
Deve recorrer e confiar nos nossos serviços porque, acima de tudo, primamos pela qualidade. Para além de sermos uma agência de vistos especializada neste tipo de processos, temos vários anos de experiência no tratamento de vistos para a China. Possuímos conhecimento detalhado sobre todos os pormenores da obtenção deste tipo de visto e, desse modo, garantimos que o pedido de visto seja submetido sem lapsos.
As etapas para a solicitação do visto são as seguintes:
- Receção dos documentos;
- Análise dos documentos;
- Submissão do formulário online;
- Agendamento da recolha dos dados biométricos;
- Acompanhamento do requerente ao Centro de Vistos para recolha dos dados biométricos;
- Levantamento do passaporte com visto emitido.
Para a obtenção do formulário, contacte a nossa empresa.
O visto de trânsito é decidido junto dos serviços de migração da República Popular da China.
Sim. Durante o processo de pedido de visto de trânsito para a China, o seu passaporte fica retido nos serviços consulares da Embaixada da China para que a vinheta do visto possa ser estampada no mesmo.
Sim. É obrigatório que todos os documentos que são entregues para solicitar o visto sejam originais, exceto os documentos enviados pela empresa chinesa.
O Visto de Trânsito para a China, tem os seguintes custos (emolumentos consulares):
Países Estado Schengen: 1/2 entradas: 127,65€.
Outras nacionalidades: a confirmar com os nossos serviços.
A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!
O registo criminal pode ser requerido pelo cliente, no entanto, caso não consiga, pode contar com os nossos serviços.
Sim, é possível requerer um visto de trânsito com urgência mediante a taxa de 173,25€.
O visto de trânsito é emitido com uma duração máxima de 6 dias.
Não. Todos os documentos podem ser cópias, excepto o passaporte e as fotografias.
O visto de trânsito para a China não pode ser renovado.
O visto de trânsito para a China não pode ser prorrogado.
O passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido.
Aceitamos pedidos de visto à distância, contudo o requerente é obrigado a deslocar-se ao Centro e Vistos para recolha dos dados biométricos.
Quando o visto é recusado, é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto, deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agendar uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.
Quando o visto é recusado, o pagamento dos emolumentos não é devolvido.
Apesar de a nossa agência ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.
Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!