Visto para o Kuwait

Visto para o Kuwait

Pretende viajar para o Kuwait? Não se preocupe, nós ajudamos! A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especializada que o ajuda a obter o seu Visto para o Kuwait!

Kuwait descreve-se melhor como uma Cidade-Estado do que como um país. É o território caracterizado por, durante séculos, os beduínos procurarem um refúgio do deserto árido. Hoje em dia continua a ser  uma metrópole cheia de vida com um deserto árido a toda a sua volta. Encontram-se exceções em alguns resorts turísticos ao longo da costa. É um território livre de impostos, onde não faltam apelos ao consumo.

Kuwait, passou de aldeia piscatória para uma luxuosa cidade após a descoberta de petróleo a partir dos anos 30. As Torres do Kuwait (depósitos de água) são um marco na paisagem da cidade e funcionam como miradouro, podendo-se apreciar lá de cima uma excelente paisagem, a 360º, da cidade.

Se deseja aproveitar todas as oportunidades que este país oferece , não hesite em contactar-nos. Nós facilitamos todo o processo de obtenção de visto para o Kuwait!

Regime de entrada e saída em Kuwait

Sim, exceto para os nacionais do CCG (Conselho de Cooperação do Golfo ou também conhecido como Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo), todos os turistas estrangeiros que desejam entrar no Kuwait deverão obter o visto, seja pela internet, na chegada ao aeroporto ou nos consulados e embaixadas. A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ajuda os requerentes de Visto para o Kuwait a obter os seguintes tipos de Visto:

  • Visto de visita
  • Visto de Turismo
  • Visto de Residência
  • Visto de trabalho
  • Visto de Negócios
  • Visto de Tratamento Médico
  • Visto de Estudante

Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões

Situação de segurança estável, recomendando-se  contudo aos cidadãos nacionais que se mantenham permanentemente informados sobre a evolução da situação política e de segurança no país e que evitem áreas isoladas e remotas, sobretudo no deserto. Caso viaje no interior do país, recomenda-se igualmente cautela com possíveis minas terrestres ou material explosivo   ainda presentes em particular nas áreas menos populosas, devendo evitar estradas que não as devidamente identificadas.

Recomenda-se a adoção de normas de vigilância e segurança básicas, tendo-se presente que se trata de um país muçulmano e que a lei islâmica é observada, incluindo a interdição de coabitação de homem e mulher não unidos pelo casamento, bem como relações entre pessoas do mesmo sexo. Recomenda-se igualmente o respeito escrupuloso dos usos e costumes muçulmanos locais, nomeadamente durante o período do Ramadão.

A posse e consumo de álcool e drogas são considerados crime e proibidos por Lei em todo o país, não sendo permitido sequer nos hotéis e restaurantes internacionais. No caso das drogas, a sua posse e/ou consumo são crimes muito graves severamente punidos por Lei.

Clima desértico e extremamente húmido. De Outubro a Abril a temperatura média é de 30ºC. Entre Maio e Setembro as temperaturas oscilam entre os 40º-45º e os 50ºC.

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

A moeda local é o dinar do Koweit. 

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. 

Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Abu Dhabi.

Recomenda-se sempre que se realize a inscrição consular, uma vez que facilita o viajante no que toca na obtenção de documentos e na resolução de outras situações que possam surgir.

Acrescenta-se ainda a importância do registo da sua viagem através da aplicação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, ”Registo de Viajante”. 

Este registo é voluntário e gratuito e trás benefícios, tais como : facilita bastante a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência  de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro e oferece também proteção consular.

O registo nesta aplicação permite, também, receber informações sobre as condições de segurança, oferece acesso a representações diplomáticas e consulares de Portugal e ainda tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

Números de telefone de Emergência:
– Polícia – 777
– Bombeiros – 100
– Serviço de emergências – 112

Endereços dos principais Hospitais e Clínicas:
– Amiri Hospital – Tel. 245 0005
– Saleh Hospital – Tel. 481 2000 

Embaixada do Koweit em Lisboa

Rua de Alcolena, 28.
1400-005 – Lisboa
Tel: 21 301 90 06
Fax: 21 388 03 91
e-mail: kuweit.lisbon@gmail.com