Argélia

Shape

A Argélia reúne mais de 42 milhões de residentes, e é aqui que se situa a maior reserva de gás natural. Detém também um enorme setor de hidrocarbonetos, petróleo e exploração de cereais, contendo assim uma taxa de exportação de 95%.

Apesar de toda esta exploração de produtos naturais, a grande parte dos residentes não recebe um ordenado superior a 225,00€ o que em Dinar Argelino se converte para 267,60$. Para uma vida comum com um imóvel no centro da cidade e despesas de supermercado mais serviços básicos de água e luz, é uma enorme despesa que para muitos dos habitantes não é suportável, optando por um nível de vida mais baixo, dando origem a uma desigualdade social.

Apesar de toda esta desigualdade sentida entre os habitantes, para os turistas a situação é bastantes diferente, pois a moeda euro, dólares e até mesmo reais são valorizadas no país, sendo assim a Argélia é um país muito acarinhado pelos turistas, por toda a diversidade cultural que presenteia, em 1976 entrou para a OMT (Organização Mundial de Turismo).

Regime de entrada e saída na Argélia

Os cidadãos portugueses precisam obter visto de entrada na Argélia antecipadamente. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos, como agência credenciada junto da Argélia, apoia os requerentes de vistos a solicitar os seguintes vistos:

Vistos disponíveis:

  • Visto de Turismo
  • Visto de Negócios
  • Visto de Trabalho Temporário
  • Visto de Trabalho
  • Visto Familiar
Shape

Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões

Situado no Continente Africano, a Argélia com capital em Argel é detentora da maior reserva de gás natural do mundo.

Banhado pelo mar Mediterrâneo, tem como países vizinhos Marrocos, Tunísia, Líbia, Mali, Níger e Sahara Ocidental.

Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:

– Montanhas Hoggar;

– Monument of the martyr;

– Mesquita de Ketchaoua;

– Botanical garden El- Hamma jardin d`Essai;

– Basílica Nossa Senhora de África;

O Fuso horário na Argélia é: UTC/GMT +1hora

A Argélia apresenta um clima quente, durante todo o ano. Os verões muito secos e com elevadas temperaturas, chegam a atingir 45º principalmente em zonas montanhosas.

A língua oficial é Árabe, porém o inglês é fluentemente falado em zonas de maior turismo.

É importante referir que os nacionais e os estrangeiros estão limitados relativamente ao montante de divisas em que a sua saída para o exterior do país é autorizada. Assim, sugerimos que consulte a informação do Banco Nacional de Angola, sobre este assunto: http://www.bna.ao/anexos/transaccoesmoedaestrangeira.pdf

Dinar Argelino é a moeda oficial, porém os principais cartões de crédito como o Visa, Mastercard, e American Express são aceites por quase todo o país.

 

Visto aos ataques terroristas ainda permanecerem com um ato vandalismo comum no sul da Argélia, é aconselhável que não se dirija para esse destino sem o devido acompanhamento das entidades policiais ou por um residente de confiança. Deve evitar o aglomerar muito dinheiro, relativamente aos documentos, deve apenas transitar com os documentos básicos de identificação.

É obrigatório administrar a vacina contra a febre-amarela, é também aconselhável a vacina contra a febre tifóide, Hepatite A e B e contra a da raiva.

Aconselhamos o registo da sua chegada á Argélia junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

Secção Consular da Embaixada de Portugal em Argel:

Endereço: 3, Boulevard du 11 décembre 1960, Val d’Hydra, El-Biar – Argel

Tel.: +213 (0) 21 92 40 76

Correio eletrónico: secretariado.argel@mne.pt / sconsular.argel@mne.pt

URL: https://www.argel.embaixadaportugal.mne.pt/

Embaixada da Argélia em Portugal:

Endereço: R. Duarte Pacheco Pereira 58, Lisboa

Tel.: + (351) 21 304 1520

Fax: + (351) 21 301 0393

Correio eletrónico:  geral@emb-argelia.pt

URL: https://www.emb-argelia.pt/

Aberto de segunda-feira à sexta-feira, com exceção dos feriados argelinos e portugueses.
Chancelaria:
 08h30 às 16h00
Serviço consular: 09h às 12h30

Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa

Endereço: Avenida Fontes Pereira de Melo Nº 19 – 8º Dto.

1050-116 Lisboa – Portugal

Tel.: +351 213 138 100

Fax: +351 213 138 109

Correio eletrónico: info@cciap.pt