Visto de turismo para a Arábia Saudita

Pretende conhecer o melhor da Arábia Saudita?

Para que tudo seja possível será necessário adquirir o visto de turismo para a Arábia Saudita, e quanto a isso não precisa de se preocupar a nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de turismo junto da dos serviços consulares da Embaixada do Reino da Arábia Saudita sediada em Lisboa.

Pode obter o seu visto de turismo para a Arábia Saudita de duas formas, a tradicional com o visto obtido junto dos Serviços Consulares da Arábia Saudita em Lisboa ou o visto eletrónico, que pode ser solicitado e obtido online. Aqui iremos abordar o visto obtido de forma tradicional, caso pretenda saber mais sobre o evisa para a Arábia Saudita, visite a nossa página específica sobre o visto eletrónico. Sabia que os serviços consulares da Arábia Saudita exigem que a solicitação do visto seja tratada com uma agência de vistos e que nem todas as agências podem tratar destes processos? É verdade e a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos é uma das poucas agências credenciadas no Consulado da Arábia Saudita em Lisboa.

A Arábia Saudita é um país islâmico que abrange a grande parte do território da Península Arábica, banhado pelo Mar Vermelho contem mais de 33 milhões de habitantes. Este país Árabe é bem mais do quem um país do petróleo, com o passar dos anos a Arábia Saudita decidiu apostar no setor turístico e motivos não faltam para que este seja um dos países da sua lista de destinos de viagens futuros.

Terra de Meca e Medina guarda lugares deslumbrantes como a mesquita de Masjid al-Haram, a petra da Arábia Saudita, fonte King Fahad`s, a mesquita de Quba entre tantos outros roteiros capazes de enfeitiçar qualquer viajante.

Planeia agora a sua viagem e deixe que seja a nossa empresa trate de todas as burocracias para a obtenção do seu visto de turismo.

icon About

Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de turismo para a Arábia Saudita acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto

Shape

FAQs

O visto de turismo é obrigatório para todos os cidadãos que tenham como objetivo entrar no Reino da Arábia Saudita por um curto espaço de tempo em lazer ou para atividades religiosas.

O visto pode ser requerido eletronicamente por cidadãos dos 50 países autorizados, viajantes cuja nacionalidade não conste no grupo de países sinalizado devem dirigir-se à Embaixada da Arábia Saudita em Lisboa ou caso pretenda obter o visto tradicional.

O visto eletrónico pode ser solicitado por viajantes cuja nacionalidade se encontre na lista de países abaixo:

Continente Europeu:

Suíça, Irlanda, Liechtenstein, Lituânia, Mónaco, Andorra, Rússia, Montenegro, San Marino, Ucrânia, Reino Unido, Portugal, Polonia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Românica, Eslováquia, Croácia, Chipre, República Checa, Espanha, Suécia, Dinamarca, Estónia, Suécia, Finlândia, Noruega, Luxemburgo, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália e Letónia.

Continente Americano:

Estados Unidos da América e Canadá.

Continente Asiático:

Brunei, Japão, Singapura, Malásia, Coreia do Sul, Cazaquistão, China (Hong Kong, Macau e Taiwan)

Oceânia:

Nova Zelândia e Austrália.

Não. Os portadores de visto de turismo para a Arábia Saudita estão proibidos de visitar as cidades sagradas de Meca e Medina.

Quais os pontos de entrada para os portadores do evisa da Arábia Saudita? Os pontos de entrada para o Reino da Arábia Saudita com visto eletrónico são:

  • Aeroporto Internacional Rei Khalid em Riyadh;
  • Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz em Jeddah;
  • Aeroporto Internacional Rei Fahad em Dammam;
  • Aeroporto Internacional Rei Mohamed Bin Abdulaziz em Al- Munawarah;
  • Ponto de entrada terrestre na Ponte Rei Fahad;
  • Ponto de entrada terrestre de Al-Bateha;

Não. Os portadores de visto de turismo para a Arábia Saudita estão proibidos de visitar as cidades sagradas de Meca e Medina.

Quais os pontos de entrada para os portadores do evisa da Arábia Saudita? Os pontos de entrada para o Reino da Arábia Saudita com visto eletrónico são:

  • Aeroporto Internacional Rei Khalid em Riyadh;
  • Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz em Jeddah;
  • Aeroporto Internacional Rei Fahad em Dammam;
  • Aeroporto Internacional Rei Mohamed Bin Abdulaziz em Al- Munawarah;
  • Ponto de entrada terrestre na Ponte Rei Fahad;
  • Ponto de entrada terrestre de Al-Bateha;

Não, o visto de turismo não autoriza atividades remuneradas na Arábia Saudita.

O visto é autorizado junto da Embaixada da Arábia Saudita em Lisboa.

O visto de turismo para a Arábia Saudita pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários na formalização do pedido ou no caso de os serviços de migração concluírem que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

Quando o visto de turismo para a Arábia Saudita é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto de turismo deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

Quando o visto de turismo para a Arábia Saudita é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de turismo para a Arábia Saudita.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de turismo para a Arábia Saudita. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, sendo uma agência credenciada junto do Consulado do Reino da Arábia Saudita em Lisboa, oferece um serviço completo, realizando os registos obrigatórios no sistema EnjazIT, preenchimento do formulário, pagamento do seguro e das taxas consulares do visto de turismo e consequente entrega do processo junto da Embaixada da Arábia Saudita sediada em Lisboa. Quando obrigatória a recolha dos dados biométricos pelo requerente, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos faz o acompanhamento do requerente no dia da recolha dos dados biométricos junto dos serviços consulares da Embaixada do Reino da Arábia Saudita. Caso o requerente pretenda obter o visto eletrónico, a Sofia Machado realiza a submissão de toda a informação e dos documentos em formatos autorizados junto dos serviços consulares da Arábia Saudita, recebe o visto aprovado e encaminha ao cliente.



Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é credenciada junto da Embaixada da Arábia Saudita em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de turismo é submetido sem incorreções.

  • Passaporte válido por um período mínimo de 6 meses;
  • Comprovativo do alojamento na Arábia Saudita;
  • Bilhete de viagem ida e volta;
  • Declaração que comprova o exercício de funções;
  • Extrato da conta bancária;
  • Documentos de identificação;
  • Endereço pessoal;
  • Itinerário da viagem;

Obtenha aqui o formulário para solicitar o visto de turismo para a Arábia Saudita.

Para a solicitação do visto de turismo para a Arábia Saudita é importante que o passaporte esteja válido com o período mínimo de 6 meses.

Todos os documentos para o obter o Visto de negócios devem ser originais à exceção das autorizações enviadas da Arábia Saudita.

Com a solicitação deste visto são permitidas múltiplas entradas ao longo do ano, com uma permanência máxima de 3 meses.

Caso solicite o visto de turismo na Embaixada do Reino da Arábia Saudita  é obrigatório comprar um seguro de viagem/saúde no sistema EnjazIT.

O visto de turismo tem um valor a rondar de 146,94€ (com seguro incluído) caso seja obtido junto do Consulado do Reino da Arábia Saudita em Lisboa ou de +/- 98€ caso seja o visto eletrónico (Evisa).

O visto pode ser emitido dentro de 1 a 2 dias úteis.

O visto turístico para a Arábia Saudita pode ser válido por 1 ano com permanência máxima de 90 dias no Reino da Arábia Saudita.

Não. O visto de turismo para a Arábia Saudita não permite prorrogações.