Guiné-Equatorial
Se pretende viajar para a Guiné-Equatorial, vai precisar de um visto para o país!
Mas não se preocupe! A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos é especializada no tratamento de vistos! Não hesite em contactar-nos!
A Guiné-Equatorial é um país do continente africano com mais de 1 milhão de habitantes situa-se na África Ocidental. Dividido em vários territórios descontínuos, sendo que as principais ilhas são a Ilha de Bioko onde se situa a capital de Malabo, das zonas mais turísticas da Guiné-Equatorial, Ilha de Pagalu (Ano Bom) e Ilha Mbanié.
Na década de 90, a Guiné-Equatorial iniciou a exploração de petróleo o que tem sido uma mais-valia para o crescimento económico do país, contudo as atividades piscatórias e da agricultura com produtos variados, frutas tropicais, café, cana-de-açúcar e também algodão continuam a ser o grande sustento da maioria dos habitantes.
O país apresenta valores de PIB favoráveis, chegando mesmo a ser o país do continente africano com valores bastante positivos.
O nível de vida neste país africano é muito baixo para viajantes de países onde a moeda é mais valorizada, já para os residentes a situação é mais complicada, pois o ordenado mínimo do país ronda uma média de 250.000,00, já com descontos dos impostos.
Atualmente há uma grande quantidade de turistas a viajar para a Guiné, até porque com toda a paz e natureza que apresenta é sem dúvida um excelente cartão-de-visita.
Obter o seu visto para a Guiné-Equatorial nunca foi tão fácil!
Regime de entrada e saída na Guiné Equatorial
Os cidadãos portugueses precisam obter visto de entrada na Guiné Equatorial antecipadamente. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos, como agência credenciada junto da Guiné, apoia os requerentes de vistos a solicitar os seguintes vistos:
Vistos disponíveis para a Guiné Equatorial:
- Visto de Turismo
- Visto Diplomático
- Visto Trabalho
- Visto de Negócios
Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões sobre o Visto para a Guiné-Equatorial
A capital é Malabo, e situa-se na África Ocidental, a Guiné possui ao longo da costa 5 ilhas vulcânicas. Gabão, São Tomé e Príncipe, Camarões e Nigéria são os países vizinhos.
Temperaturas agradáveis, parque naturais, florestas e paisagens vulcânicas são vários dos pontos positivos que cativam os turistas.
Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:
- Pico Basilé
- Parque Nacional Monte Alen
- Malabo
- Ilha de Corisco
- Cidade da Paz
Angola é um país um grande território geográfico e cheio de história. Podemos encontrar locais únicos, mas apesar de tudo apenas conseguiu ter um lugar classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Estamos a falar da capital do antigo Reino Kongo, em Mbanza Kongo, um local que se reveste de um enorme relevo histórico para o povo angolano.
Capital: Luanda
Fuso Horário: WAT (UTC+1)
Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:
- Luanda, capital de Angola;
- Fortaleza de São Miguel;
- Miradouro da Lua;
- Ilha de Mussulo;
- Parque Nacional do Quiçama, com safaris de modo a poder estar em contacto com animais selvagens;
- Quedas do Ruacaná, um conjunto de cataratas na fronteira com a Namíbia;
- Mbanza Kongo, vestígios da Capital do antigo Reino do Kongo.
Vacinas obrigatórias antes da partida: Será necessário o comprovativo do programa nacional de vacinação e também contra a febre-amarela para todos os cidadãos cuja idade seja superior a 9 meses.
É recomendado que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas.
GMT+1
Clima na Guiné Equatorial é caracterizado por ser seco e húmido e a temperatura média anual ronda os 26ºC.
São 3, as línguas oficiais da Guiné-Equatorial, português, francês e castelhano.
O Franco é a moeda oficial da Guiné Equatorial.
Recomendamos especial atenção para algumas zonas de maior turismo na Guiné-Equatorial, pois há registo de assaltos a estrangeiros mesmo durante o dia, Já durante a noite é de evitar transportes e sobretudo táxis. Para visitar determinados monumentos e zonas turísticas será necessário pedir autorização às entidades competentes.
É mais seguro que ande pela cidade apenas com os documentos necessários para uma possível identificação e com dinheiro suficiente para o roteiro do dia.
Os viajantes para a Guiné Equatorial devem fazer a profilaxia da malária e as vacinas a considerar antes da viagem são a cólera, Hepatite A, Hepatite B, Febre Tifóide, Poliomielite e raiva.
Aconselhamos o registo da sua chegada á Guiné-Equatorial junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante
Não existindo uma representação da embaixada portuguesa na Guiné-Equatorial, todos os assuntos diplomáticos deverão ser tratados em São Tomé.
Secção Consular da Embaixada de Portugal em São Tomé
Endereço: Av. Marginal 12 de Julho- C.P. 173, Rep. De S. Tomé e Príncipe
Tel.: +(239) 222 41 51
Fax: +(239) 222 36 02
Correio eletrónico: sconsular.stome@mne.pt
URL: https://www.saotome.embaixadaportugal.mne.pt/
Secção Consular da Embaixada da Guiné-Equatorial em Portugal
Endereço: Av. João Crisóstomo 29, 1050-125 Lisboa
Tel.: (+351) 21 808 0881
Correio eletrónico: embarege-portugal@outlook.com
URL: https://www.embassypages.com/guineequatorial-embaixada-lisboa-portugal-pt
Aberto 2ºfeira a 6ªfeira das 09h00-16h00
Câmara municipal do comércio, indústria, agricultura e serviços Portugal- Guiné Equatorial:
Endereço: Av. de Nossa Senhora do Rosário 603 1ºA, 2750-179- Cascais