Visto de tratamento médico para Angola

Visto de tratamento médico
SOMOS UMA AGÊNCIA CREDENCIADA JUNTO DOS CONSULADOS GERAIS DE ANGOLA EM PORTUGAL

Para solicitar o visto para o tratamento médico para Angola, são necessários os seguintes documentos:

  • Carta do requerente – a solicitar o visto, dirigida à Missão Consular de Angola, a solicitar o Visto de Tratamento Médico (com assinatura reconhecida pelo notário, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado).
  • Passaporte com validade superior a 18 meses e com 2 páginas livres para aposição do visto.
  • Fotocópias das páginas principais do passaporte que contenham as páginas do movimento migratório.
  • Duas fotografias tipo passe a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Registo Criminal
  • Atestado Médico
  • Declaração de compromisso de obediência às leis vigentes na República de Angola. (com assinatura reconhecida pelo notário, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado).
  • Documento comprovativo da Consulta Médica devidamente reconhecido pelo estabelecimento hospitalar;
  • Relatório Médico passado pelo respetivo Centro de Saúde, visado pelo Consulado (original e fotocópia do atestado).

Precisa de solicitar um visto de tratamento médico para Angola e não sabe como? Não se preocupe, com a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos a burocracia consular termina.

São muitas as empresas e particulares que procuram uma empresa credível e de confiança para os apoiar em toda a tramitação de vistos. Nós pretendemos ser essa escolha. Contamos com uma equipa especialista, profissional e dedicada na obtenção de vistos junto do Consulado de Angola em Lisboa e no Porto.

Planeie agora a sua viagem que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto de tratamento médico para a Angola

Angola é um país africano com algumas debilidades a nível da saúde, os tratamentos médicos e estabelecimentos hospitalares não são os mais evoluídos, existindo várias carências, contudo atualmente algumas medidas de apoio tem vindo a ser tomadas, o governo em 2015 lançou uma campanha de vacinação que visou apoiar todas as crianças na toma das vacinações obrigatórias impostas pelo Sistema Nacional de Saúde Angolano.

O panorama tem vindo a alterar-se e por isso se pretende viajar para a Angola com o objetivo de realizar um tratamento médico saiba que precisa de solicitar uma autorização no Consulado de Angola em Lisboa. Este visto permite ao utente uma estadia de 180 dias com direito a múltiplas entradas e prorrogável até à conclusão do tratamento. Ainda carece de algumas questões? Nós temos a resposta a todas as perguntas.

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

Está com urgência em viajar? Contacte-nos agora para o podermos ajudar a passar menos tempo nas filas de espera do Consulado de Angola, garantindo que o seu processo de visto de tratamento médico é bem instruído. A Sofia Machado- Serviços Consulares e Administrativos espera por si

FAQs

O pedido de visto de tratamento médico para Angola deve ser solicitado junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa ou no Porto, para tal o requerente do visto deve juntar toda a documentação exigida.

O visto de tratamento médico para Angola é concedido pelas Missões Diplomáticas a cidadãos estrangeiros a fim de efetuarem tratamentos em unidades hospitalares em Angola.

O visto para o tratamento médico para Angola permite que realize os tratamentos em unidades hospitalares angolanas públicas ou privadas e autoriza também aticidades de lazer em todo o território angolano.

Não, para a realização de trabalhos remunerados deverá solicitar um visto de trabalho para Angola.

A Sofia Machado recebe o pedido de visto de tratamento médico por parte do cliente e realiza os seguintes passos:

  • Análise a todo o processo e respetivos documentos;
  • Preenchimento do formulário para pedido de visto de tratamento médico;
  • Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
  • Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de tratamento médico no Consulado;
  • Pagamento do visto pelo cliente;
  • Levantamento e entrega do passaporte com o visto de tratamento médico emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é credenciada junto dos Consulados de Angola em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto para tratamento médico é submetido sem incorreções.

  • Receção dos documentos;
  • Solicitação do visto de para tratamento médico junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa ou no Porto;
  • Levantamento do passaporte com o visto de tratamento médico emitido e estampado no mesmo.

Devidamente justificado o visto para tratamentos médicos em Angola poderá ser renovado até à conclusão do tratamento.

O visto de tratamento médico angolano é prorrogado junto dos serviços do SME.

Para o pedido de visto de tratamento médico é fundamental que o passaporte contenha uma validade mínima de 6 meses.

O visto de tratamento médico para Angola é decidido juntos dos serviços de migração em Angola.

O visto de tratamento médico angolano pode ser recusado caso o solicitante não apresente todos os documentos para a elaboração do pedido de visto no prazo indicado.

Sim, para solicitar o visto de tratamento médico para Angola os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O registo criminal para solicitar o visto de tratamento médico para Angola pode ser requerido pelo cliente, caso não consiga pode contar com os serviços Sofia Machado e serviços administrativos para ajudar em tudo o que precisar.

Para solicitar o visto de tratamento médico para Angola o passaporte, fotos e certificados de vacinas devem ser os originais. Todos os outros podem ser cópias.

Pode obter o formulário para o visto de tratamento médico para Angola aqui- Formulário.

Sim, durante a análise do seu pedido de visto de tratamento médico para Angola o passaporte fica retido.

Não, todos os vistos consulares (obtidos no Consulado) exigem a recolha dos dados biométricos.

O visto para tratamento médico para Angola tem os seguintes custos (emolumentos consulares):

Prazo

Taxa Normal

Taxa Urgência

180 Dias

50,80€

60,00€

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de tratamento médico para Angola se for solicitado com taxa normal demora cerca de 8 dias úteis.

Sim, é possível solicitar o visto com urgência mediante o pagamento de uma taxa extra.

Caso o seu visto de tratamento médico para Angola tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de tratamento médico para Angola.

Quando o visto de tratamento médico para a Angola é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de tratamento médico para Angola.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de tratamento médico para Angola. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!