Visto de Cortesia para Angola
Quais os documentos necessários para solicitar o visto de Cortesia para a Angola?
Para solicitar o visto de cortesia para Angola, são necessários os seguintes documentos:
- Passaporte com validade superior a 9 meses e 2 páginas seguidas livres para a aposição do visto;
- Duas fotografias tipo passe a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório);
- Nota Verbal subscrita pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros ou Representação Diplomática ou Consular;
- Fotocópia da reserva de viagem Ida e Volta;
- Fotocópia do Certificado Internacional de Vacinas;
Precisa solicitar um visto de cortesia para Angola e não sabe como? Não há problema, nós sabemos que é um processo bastante burocrático em que o requerente deve obedecer aos requisitos e critérios exigidos pelo Consulado de Angola em Lisboa e no Porto.
Desta forma, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos (Agência de Vistos Credenciada junto do Consulado de Angola de Lisboa e Porto) apoia os seus clientes na obtenção de visto de cortesia para Angola. Contamos com equipas dedicadas junto do Consulado de Angola em Lisboa e no Porto para apoiarmos os nossos clientes em todo o processo de visto de cortesia.
Angola é um país da Costa Ocidental da África, cujo território principal é limitado pela República Democrática do Congo, Zâmbia e Namíbia. A língua oficial é a portuguesa, o que faz da República de Angola um dos países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A proximidade da língua materna e a paridade de costumes permite uma maior procura de viajantes de Portugal e Brasil, cidadãos destes países procuram Angola para turismo e maioritariamente negócios e trabalhos temporários em filiais angolanas. São muitos os trabalhadores oficiais que se deslocam a Angola em serviços oficiais, mas esta mobilidade necessita de um visto de cortesia e de ser autorizada pelo Ministério das Relações Exteriores.
Planeie agora a sua viagem, pois a nossa empresa trata de toda a documentação necessária para a obtenção do visto de cortesia para a Angola.
Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!
“Contacte-nos agora para terminar com o tempo perdido nas filas de espera do consulado de Angola, A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si”
FAQs
O visto de cortesia para Angola é concedido a cidadãos estrangeiros pelo Ministério das Relações Exteriores e autoriza a deslocação dos cidadãos que não possuem visto diplomático à República de Angola em serviços oficiais e eventos culturais.
O visto de cortesia para Angola autoriza a deslocação dos solicitantes para missões oficiais em Angola, permite também que realize atividades de lazer durante a estadia.
Não. Não é possível obter o visto de cortesia para Angola à distância. É obrigatório realizar a recolha dos dados biométricos.
A Sofia Machado recebe o pedido de visto de cortesia para Angola por parte do cliente e realiza os seguintes passos:
- Análise a todo o processo e respetivos documentos;
- Preenchimento do formulário para pedido de visto de cortesia;
- Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
- Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de cortesia no Consulado;
- Pagamento do visto pelo cliente;
- Levantamento e entrega do passaporte com o visto de cortesia emitido.
Para o pedido de visto de cortesia para a Angola é fundamental que o passaporte contenha uma validade mínima de 6 meses
O visto de cortesia para Angola é gratuito.
O visto de cortesia é emitido no próprio dia.
O visto de cortesia deve ser utilizado até 60 dias após a sua concessão e é válido para uma permanência de 30 dias.
O visto de cortesia para Angola poderá ser prorrogado por 2 vezes por igual período.
O visto de cortesia para Angola é gratuito, por esse motivo não há preocupações.
Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de cortesia para Angola. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.
Não. Antes a vacina da febre amarela tinha que ser renovada de 10 em 10 anos, mas agora esta deixou de ter prazo da validade!
Se no seu certificado constar um prazo de validade, desloque-se ao seu centro de saúde de forma a este ser carimbado e constar a informação de que a vacina é vitalícia.
A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo para a obtenção de vistos, que compreende os seguintes passos:
- Análise a todo o processo e respetivos documentos;
- Preenchimento do formulário para pedido de visto de cortesia;
- Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
- Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de cortesia no Consulado;
- Pagamento do visto pelo cliente;
- Levantamento e entrega do passaporte com o visto de cortesia emitido.
Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é credenciada junto dos Consulados de Angola em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto cortesia para Angola é submetido sem incorreções.
- Receção e análise dos documentos;
- Solicitação do visto de cortesia junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa ou no Porto;
- Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.
O visto de cortesia para Angola se for solicitado com taxa normal demora cerca de 8 dias úteis a ser emitido. Caso o pedido de visto seja feito com taxa de urgência demora cerca de 4 dias úteis a ser emitido.
Pode obter o formulário para o visto de cortesia angolano aqui- Formulário.
Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.
O passaporte, fotos e certificados de vacinas devem ser os originais. Todos os outros podem ser cópias.
Se ultrapassar a estadia máxima em Angola com o seu visto de cortesia, pode ter de pagar uma multa, que está dependente do número de dias de estadia em excesso
O visto de cortesia para Angola é prorrogado junto dos serviços do SME.
O pedido de visto de cortesia para a Angola é autorizado junto do SME.
O visto de cortesia pode ser recusado caso o solicitante não apresente todos os documentos para a aprovação do pedido de visto ou quando os serviços de migração concluírem quem não se encontram reunidas as condições para a sua emissão.
É muito raro existir a recusa de um visto de cortesia. Este é um visto ao mais alto nível diplomático e por esse motivo a solicitação do visto junto dos serviços consulares de Angola é um mero pró-forma.
Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!