Visto de Cortesia para Angola

Visto de Cortesia para Angola
SOMOS UMA AGÊNCIA CREDENCIADA JUNTO DOS CONSULADOS GERAIS DE ANGOLA EM PORTUGAL

Para solicitar o visto de cortesia para Angola, são necessários os seguintes documentos:

  • Passaporte com validade superior a 9 meses e 2 páginas seguidas livres para a aposição do visto;
  • Duas fotografias tipo passe a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório);
  • Nota Verbal subscrita pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros ou Representação Diplomática ou Consular;
  • Fotocópia da reserva de viagem Ida e Volta;
  • Fotocópia do Certificado Internacional de Vacinas;

Precisa solicitar um visto de cortesia para Angola e não sabe como? Não há problema, nós sabemos que é um processo bastante burocrático em que o requerente deve obedecer aos requisitos e critérios exigidos pelo Consulado de Angola em Lisboa e no Porto.

Desta forma, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos (Agência de Vistos Credenciada junto do Consulado de Angola de Lisboa e Porto) apoia os seus clientes na obtenção de visto de cortesia para Angola. Contamos com equipas dedicadas junto do Consulado de Angola em Lisboa e no Porto para apoiarmos os nossos clientes em todo o processo de visto de cortesia.

Angola é um país da Costa Ocidental da África, cujo território principal é limitado pela República Democrática do Congo, Zâmbia e Namíbia. A língua oficial é a portuguesa, o que faz da República de Angola um dos países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A proximidade da língua materna e a paridade de costumes permite uma maior procura de viajantes de Portugal e Brasil, cidadãos destes países procuram Angola para turismo e maioritariamente negócios e trabalhos temporários em filiais angolanas. São muitos os trabalhadores oficiais que se deslocam a Angola em serviços oficiais, mas esta mobilidade necessita de um visto de cortesia e de ser autorizada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Planeie agora a sua viagem, pois a nossa empresa trata de toda a documentação necessária para a obtenção do visto de cortesia para a Angola

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

“Contacte-nos agora para terminar com o tempo perdido nas filas de espera do consulado de Angola, A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si”

FAQs

O visto de cortesia para Angola é concedido a cidadãos estrangeiros pelo Ministério das Relações Exteriores e autoriza a deslocação dos cidadãos que não possuem visto diplomático à República de Angola em serviços oficiais e eventos culturais.

O visto de cortesia para Angola autoriza a deslocação dos solicitantes para missões oficiais em Angola, permite também que realize atividades de lazer durante a estadia.

Não. Não é possível obter o visto de cortesia para Angola à distância. É obrigatório realizar a recolha dos dados biométricos.

A Sofia Machado recebe o pedido de visto de cortesia para Angola por parte do cliente e realiza os seguintes passos:

  • Análise a todo o processo e respetivos documentos;
  • Preenchimento do formulário para pedido de visto de cortesia;
  • Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
  • Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de cortesia no Consulado;
  • Pagamento do visto pelo cliente;
  • Levantamento e entrega do passaporte com o visto de cortesia emitido.

 

Para o pedido de visto de cortesia para a Angola é fundamental que o passaporte contenha uma validade mínima de 6 meses

O visto de cortesia para Angola é gratuito.

O visto de cortesia é emitido no próprio dia.

O visto de cortesia deve ser utilizado até 60 dias após a sua concessão e é válido para uma permanência de 30 dias.

O visto de cortesia para Angola poderá ser prorrogado por 2 vezes por igual período.

O visto de cortesia para Angola é gratuito, por esse motivo não há preocupações.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de cortesia para Angola. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo para a obtenção de vistos, que compreende os seguintes passos:

  • Análise a todo o processo e respetivos documentos;
  • Preenchimento do formulário para pedido de visto de cortesia;
  • Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
  • Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de cortesia no Consulado;
  • Pagamento do visto pelo cliente;
  • Levantamento e entrega do passaporte com o visto de cortesia emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é credenciada junto dos Consulados de Angola em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto cortesia para Angola é submetido sem incorreções.

  • Receção e análise dos documentos;
  • Solicitação do visto de cortesia junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa ou no Porto;
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

O visto de cortesia para Angola se for solicitado com taxa normal demora cerca de 8 dias úteis a ser emitido. Caso o pedido de visto seja feito com taxa de urgência demora cerca de 4 dias úteis a ser emitido.

Pode obter o formulário para o visto de cortesia angolano aqui- Formulário.

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

Se ultrapassar a estadia máxima em Angola com o seu visto de cortesia, pode ter de pagar uma multa, que está dependente do número de dias de estadia em excesso

O visto de cortesia para Angola é prorrogado junto dos serviços do SME.

O pedido de visto de cortesia para a Angola é autorizado junto do SME.

O visto de cortesia pode ser recusado caso o solicitante não apresente todos os documentos para a aprovação do pedido de visto ou quando os serviços de migração concluírem quem não se encontram reunidas as condições para a sua emissão.

É muito raro existir a recusa de um visto de cortesia. Este é um visto ao mais alto nível diplomático e por esse motivo a solicitação do visto junto dos serviços consulares de Angola é um mero pró-forma.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!