Visto de turismo para a Guiné-Equatorial

Pretende visitar a Guiné-Equatorial em turismo? Para que seja possível é necessário adquirir o visto de turismo para a Guiné Equatorial.

Sabemos que é um processo burocrático  e demorado, mas não se preocupe, a nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de turismo junto da Embaixada da Guiné-Equatorial sediada em Lisboa.

A Guiné-Equatorial iniciou em meados dos anos 90 a exploração de petróleo o que até então tem sido uma mais-valia para o crescimento económico do país, atividades piscatórias e a produção de frutas tropicais, café, cana-de-açúcar e o algodão são também o grande sustento da maioria dos habitantes. No setor turístico tem existido um aumento, há cada vez mais turistas interessados pela paz e beleza natural da Guiné-Equatorial.

A capital é Malabo, e situa-se na África Ocidental, a Guiné-Equatorial possuí ao longo da costa 5 ilhas vulcânicas. Gabão, São Tomé e Príncipe, Camarões e Nigéria são os países vizinhos.

Planei agora a sua viagem em turismo para a Guiné-Equatorial e deixe que seja a nossa empresa trate de todas as burocracias para a obtenção do seu visto de turismo.

icon About

Para si o tempo é importante? Então contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto de turismo para a Guiné-Equatorial. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso

Shape

FAQs

O visto de turismo para a Guiné consiste numa autorização que permite ao requerente viajar para a Guiné-Equatorial em lazer por um curto espaço de tempo.

Depende. Caso esteja a prestar serviços através de uma empresa estrangeira, precisa de solicitar um visto de negócios para a Guiné Equatorial. Caso pretenda trabalhar para uma empresa da Guiné Equatorial pode viajar para a Guiné Equatorial com visto de turismo (aconselhamos o visto ordinário de negócios) e uma vez no país solicitar autorização para trabalhar numa empresa.

Necessita de solicitar o visto de turismo ara a Guiné Equatorial, todos os cidadãos cuja nacionalidade não pertença à lista de países isentos.

Países isentos:

Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d’Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Togo.

Sim, é sempre necessário adquirir um visto de turismo antes da partida.

Sim, é possível obter o visto de turismo guinéu-equatoriano à distância. Para tal tem apenas de submeter o pedido junto do nosso site e enviar os documentos necessários para o nosso escritório.

Os serviços para obtenção de visto de turismo para a Guiné Equatorial da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos contemplam a prestação de um serviço consular completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto de turismo, preparação completa do processo, entrega do processo de pedido de visto junto dos serviços consulares da Embaixada da Guiné Equatorial em Lisboa e recolha e entrega do passaporte com visto de turista emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista no tratamento de vistos de turismo para a Guiné Equatorial, conta com vários anos de experiência na obtenção de vistos, possuindo contatos privilegiados junto da Embaixada da Guiné Equatorial. Garante também que o pedido de visto de turismo é submetido sem incorreções.

Para solicitar visto de turismo para a Guiné Equatorial são necessários os seguintes documentos:

  • Passaporte
  • 2 fotos tipo passe
  • Registo criminal
  • Atestado Médico
  • Carta de chamada
  • Bilhete de viagem (ida e volta)
  • Seguro de viagem
  • Certificado internacional de vacinas
  • Reserva de hotel ou carta de convite de quem convida a visitar a Guiné Equatorial
  • Extrato Bancário

Pode obter aqui o formulário do visto de turismo para a Guiné Equatorial.

Para solicitar o visto de turismo para a Guiné Equatorial, apenas o passaporte, registo criminal, atestado médico e fotos devem ser originais.

Para solicitar o visto de turismo para a Guiné Equatorial o passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido do visto.

Sim, durante a análise da sua solicitação de visto de turismo para a Guiné Equatorial, o seu passaporte fica retido junto da Embaixada, para que esta possa estampar a vinheta do visto.

Sim, para solicitar o visto de turismo para a Guiné Equatorial é obrigatório que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas na Guiné-Equatorial.

Os turistas que pretendam visitar a Guiné Equatorial terão de pagar pelo visto de turismo para a Guiné Equatorial 100,00€ (taxa normal) para sair em 5 dias ou 200€ (com taxa de urgência) para sair em 24H.

O visto de turismo para a Guiné Equatorial pode ser obtido em 5 dias úteis (prazo normal) ou em 24H (prazo urgente).

O visto de turismo para a Guiné Equatorial é válido por 2 meses após a data de emissão e permite uma estadia de 30 dias. 

Este visto de turismo para a Guiné Equatorial permite uma entrada com uma estadia que não pode exceder os 30 dias.

O pedido de visto de turismo para a Guiné Equatorial é decidido junto dos serviços de migração da Guiné Equatorial.

O visto de turismo para a Guiné Equatorial pode ser negado caso não cumpra com os requisitos exigidos pelas leis da imigração da Guiné Equatorial, ou por falta de documentação.

Quando o visto de turismo para a Guiné Equatorial é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto de turismo deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido

Todas as taxas de visto de turismo para a Guiné Equatorial, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto e da duração concedida.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto de turismo para a Guiné Equatorial. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.