Visto de negócios para o Gabão

Visto de Negócios para o Gabão
  • O original do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Duas fotografias, tipo passe, a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Fotocópia da primeira página de passaporte e cartão de cidadão
  • Carta convite de negócios da empresa do Gabão, em papel timbrado, assinada e carimbada pela direção, dirigida ao Cônsul da Embaixada do Gabão em Madrid. Deve conter dados do requerente, nome completo, data de nascimento, nº de passaporte, profissão, natureza de negócios, visto pretendido, data de entrada e saída, locais a visitar
  • Carta da empresa portuguesa escrita em inglês, em papel timbrado, solicitando o visto da pessoa que viaja, motivo exato ou nome do projeto em curso ao qual faz parte, duração da estadia, assinada e carimbada pela direção
  • Reserva de passagem aérea ida e volta
  • Cópia do certificado internacional de vacinas febre-amarela

Precisa solicitar um visto de negócios para o Gabão e não sabe o que fazer no meio de tanta burocracia? Não se preocupe, consulte-nos para agilizarmos o seu processo de obtenção do visto de negócios para o Gabão.

São muitas as entidades e particulares que procuram empresas como a nossa, credível e de confiança para os apoiar em toda a tramitação de vistos. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter os vistos junto dos serviços consulares do Gabão, por isso planei já a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto.

O Gabão é um dos países do Continente Africano onde mais empresas do ramo petrolífero tencionam abrir uma filial, pois a prosperidade económica, e a estabilidade política cativam grande parte dos investidores estrangeiros.

Há poucas indústrias de transformação no país, porque a grande maioria dos residentes ainda trabalha em explorações agrícolas, lá produzem e exportam mais de 50% de madeira, manganês, contudo é no petróleo que o país revê a economia, este produto representa mais de 80% do PIB.

Não perca tempo com burocracias, consulte-nos já. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar todas as dúvidas que podem vir a surgir.

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto de turismo para o Gabão. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

FAQs

Sim, é sempre obrigatório requerer um visto de negócios para o Gabão para a grande maior das nacionalidades. Deste modo o visto de negócios não é exceção e terá de ser requerido antes da partida, caso o Gabão assim o exija aos portadores de passaporte com a sua nacionalidade.

Todos os cidadãos que pretendam viajar em negócios para o Gabão ficam elegíveis para requerer o visto de negócios. Confirme acima se precisa de obter visto.

Não há restrições de cidades a visitar no Gabão com o visto de negócios, contudo aconselha-se cautela em zonas de alto risco.

O visto de negócios para o Gabão deve ser requerido algumas semanas antes da viagem, para o caso de alguns atrasos que possam vir a decorrer no processamento do visto.

Não pode realizar qualquer tipo de atividades remuneratórias no Gabão, tendo um visto de negócios, o voluntariado não remunerado está autorizado.

Sim, é possível obter o visto de negócios para o Gabão à distância, para tal basta solicitar o seu visto através do site da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos e enviar o passaporte e fotos originais para o nosso escritório.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto de negócios para o Gabão, preparação completa do processo e entrega do mesmo nos serviços consulares do Gabão.

Sim, o visto de negócios para o Gabão pode ser prorrogado, mas apenas em determinadas circunstâncias.

O visto de negócios para o Gabão pode ser prorrogado no Gabão.

Não. O visto de negócios para o Gabão apenas pode prorrogado no Gabão.

O visto de negócios para o Gabão não permite renovações. Permite apenas prorrogações e em determinadas circunstâncias.

O pedido de visto de negócios para o Gabão é decidido junto dos serviços de migração do Gabão.

O visto de negócios para o Gabão pode ser recusado quando o requerente não apresente os documentos necessários para a elaboração do pedido de visto.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos junto dos serviços consulares do Gabão na Europa. Garante também que o pedido de visto de negócios para o Gabão é submetido sem incorreções.

Pode obter o formulário para obtenção de visto de negócios para o Gabão aqui- Formulário.

Não, para solicitar o visto de negócios para o Gabão, apenas devem ser originais, o passaporte, fotografias e certificado internacional de vacinas.

Para a elaboração do pedido de visto de negócios para o Gabão, o passaporte deve estar válido pelo período mínimo de 6 meses.

Sim, para que o visto de negócios para o Gabão possa ser estampado no seu passaporte, o mesmo tem de ficar retido nos serviços consulares gaboneses.

O visto de negócios para o Gabão tem o seguinte custo (emolumentos consulares):

  • Normal- 55,00€ (sai em 6 dias)
  • Urgência- 110,00€ (sai em 2 dias)
A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de negócios no Gabão é emitido com a validade de 6 meses e permite uma estadia de 30 a 90 dias após a chegada.

O visto de negócios para o Gabão apenas permite uma entrada.

Quando o visto de negócios para o Gabão é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto de negócios deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

As taxas não são reembolsáveis ​​em caso de recusa do visto de negócios para o Gabão.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto de negócios para o Gabão. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!