Serra Leoa
Pretende viajar para a Serra Leoa e aproveitar as oportunidades que o país oferece? Não se preocupe! A equipa da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos trata do seu Visto para a Serra Leoa de forma a facilitar todo o processo, tratando de todas as burocracias necessárias! A sua comodidade é uma das nossas prioridades!
A Serra Leoa, oficialmente República de Serra Leoa, é um país da África Ocidental. É delimitada pela Guiné a norte e nordeste, pela Libéria a sudeste, e pelo Oceano Atlântico a sudoeste. Abrange uma área total de 71 740 km² e sua população em 2021 era estimada em 6,8 milhões de habitantes.
Primeiro estabelecido no século XVIII por escravos libertados da América, Nova Escócia e Grã-Bretanha, Freetown é uma próspera capital cultural na costa atlântica de Serra Leoa. No centro de comércio encontra-se a bela árvore de algodão, um símbolo da liberdade que se acredita estar nesse local a primeira chegada dos colonizadores livres. Outras atrações incluem numerosas praias, clubes noturnos, e também o Museu de Sierra Leone, que abriga a Ruiter Stone e o tambor original de Bai Bureh.
Se quer vir descobrir a cultura e as oportunidades que este país tem para oferecer, não hesite em contactar-nos!
A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos facilita todo o processo de obtenção do seu Visto para a Serra Leoa!
Regime de entrada em Serra Leoa
Os cidadãos necessitam de visto para entrarem no país, em todas as situações, bem como do comprovativo de vacina de febre-amarela!
A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, ajuda na aquisição dos seguintes vistos para a Serra Leoa:
- Visto de Negócios
- Visto de Turismo
Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões
Serra Leoa tem uma cultura multirreligiosa tolerante. Deve respeitar sempre as tradições, costumes, leis e religiões locais e estar consciente das suas ações para garantir que não ofendam outras culturas ou crenças religiosas.
Não se envolva com drogas de qualquer tipo. Todas as pedras preciosas requerem uma licença de exportação. Verifique a qualidade de quaisquer pedras preciosas e/ou minerais que compre. Qualquer negócio que pareça demasiado bom para ser verdade, provavelmente é.
Se cometer qualquer crime, incluindo tráfico de droga e contrabando de diamantes, será sujeito à lei local. Há penas pesadas e as condições prisionais locais são duras.
Os atos homossexuais são ilegais na Serra Leoa. Recomenda-se que os viajantes evitem qualquer manifestação e mesmo atitudes ambíguas que possam ser interpretadas como homossexuais.
Deve trazer sempre consigo a sua identificação (passaporte ou autorização de residência).
A Serra Leoa, em conjunto com a UNICEF, está a tratar de questões relacionadas com o tráfico de crianças. Se está a planear adotar uma criança, certifique-se de que cumpre as leis de adoção da Serra Leoa.
O clima é quente e húmido (90 a 95%) com temperatura média anual de 27º. A estação das chuvas ocorre de maio a outubro.
O inglês é a língua oficial e fala-se, também, dialeto local.
A moeda local é o leone. A Serra Leoa tem uma sociedade baseada em dinheiro em espécie e os cartões bancários ou de crédito só são aceites em alguns hotéis de Freetown. Existem algumas caixas multibanco na capital, mas muitas vezes estão sem dinheiro. Deve estar vigilante quando as utiliza devido aos elevados níveis de fraude. Fora da capital, cartões não são aceites e deve assumir-se que as caixas multibanco não estarão disponíveis.
As oportunidades de trocar cheques de viagem são limitadas. Todas as transações de câmbio devem ser tratadas através de bancos e casas de câmbio oficiais. Um pequeno número de bancos no centro de Freetown pode estar preparado para aceitar cartões de crédito para comprar moeda local.
A água da companhia é limitada. A energia está a melhorar, mas continua a não ser fiável. Alojamento e hotéis alugados dependem de geradores e abastecimento privado de água.
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Dakar.
Aconselhamos o registo da sua chegada á Serra Leoa junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante
Avenue des Ambassadeurs
B.P. 281- Dakar
Senegal