Visto de trânsito para a índia

Visto de trânsito para a índia
  • Passaporte
  • 2 Fotos
  • Comprovante de viagem pela Índia – passagem confirmada para viagem em trânsito pela Índia.

Está em viagem pela Ásia e vai passar em trânsito pela Índia por mais do que 24H? Sabia que precisa de obter um visto de trânsito para a Índia?

Pois, bem com a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode contar com um apoio profissional e dedicado para eliminar toda a burocracia e complexidade do processo. 

Para muitos a India é um destino de sonho, e na verdade é mesmo das cidades com mais atrações turísticas a nível cultural, dispõe de variados monumentos na categoria de património mundial da UNESCO. 

O visto de trânsito não permite que passeie por estes magníficos monumentos, para isso terá de solicitar um visto de turismo.

 Com o uso deste visto de trânsito, está apenas autorizado a entrar na India por um período de 3 dias, sendo que o visto deve ser utilizado 15 dias após a emissão. Não são permitidas mais do que 2 entradas neste espaço de tempo. 

Não hesite em contactar-nos para tirar todas as suas dúvidas acerca do seu visto!

A nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos tem todo o gosto em ajudar a clarificar as suas dúvidas, pois contamos com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de trânsito junto da Embaixada da Índia em Lisboa.

Prepare já a sua viagem!

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto de trânsito para a Índia. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

Shape

FAQs

O visto de trânsito para a Índia é obrigatório para poder permanecer em território indiano por até 3 dias e desde que tenha como destino final outro país que não a Índia. Com a utilização deste visto não está autorizado a exercer atividades remuneratórias, turismo ou negócios.

O visto de trânsito para a Índia serve apenas para permanecer na Índia por 3 dias, é utilizado pelos turistas quando de alguma forma durante o roteiro têm de fazer escala em algum dos aeroportos deste país asiático.

Sim, é possível solicitar o visto de trânsito para a Índia. Basta solicitar o pedido de visto através do nosso site e enviar o seu passaporte e documentos para o nosso escritório.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos junto da Embaixada da Índia em Lisboa. Garante também que o pedido de visto de trânsito para a Índia é submetido sem incorreções.

Para solicitar o visto de trânsito para a Índia o passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido.

Sim, durante o processo de pedido de visto de trânsito para a Índia o seu passaporte tem de ficar retido na Embaixada da Índia, para que os serviços consulares indianos possam estampar a vinheta do visto no passaporte.

Apesar de não ser obrigatório, é recomendado que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas na Índia.

O visto de trânsito para a Índia tem a duração de apenas 3 dias e deve ser utilizado num período de 15 dias após emissão.

O pedido de visto de trânsito indiano é decidido junto do Consulado da Índia em Lisboa em conjunto com os serviços de migração indianos.

Quando o visto de trânsito para a Índia é recusado é fornecida uma explicação com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto  de trânsito deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

Todas as taxas de visto de trânsito para a Índia, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto e da duração concedida.

Necessita de obter um visto de trânsito indiano, viajantes cujo objetivo é viajar em turismo, negócios ou qualquer outra finalidade. Este autoriza-o a ficar apenas por 3 dias na Índia. É importante frisar que o visto deve ser utilizado num período de 15 dias após emissão.

Depende, confirme acima se a sua nacionalidade exige a obtenção de um visto de trânsito para a Índia.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto de trânsito para a Índia, preparação completa do processo e entrega do mesmo nos serviços consulares da Índia em Lisboa.

O formulário para o visto de trânsito para a Índia é online. Não se preocupe, que nós fazemos tudo por si.

Para solicitar o visto de trânsito para a Índia, apenas o passaporte e as fotos têm de ser originais.

Sim, pode. Contudo a taxa a pagar irá ser superior. Pode saber mais sobre o Evisa da Índia aqui.

O visto de trânsito para a Índia tem o custo de 19,00€ (emolumento consular).

A este valor acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de trânsito para a Índia é emitido em 2/3 dias úteis.

São permitidas apenas duas entradas com o visto de trânsito para a Índia.

O visto de trânsito para a Índia pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou quando os serviços de migração concluam que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão

Apesar de ser raro, existirem recusas do visto de trânsito para a Índia, sim pode solicitar um visto de entrada para a Índia.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de trânsito. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!