Visto de Trabalho temporário para a Argélia

Visto de trabalho temporário para a argélia
  • Passaporte
  • 2 Fotos
  • Contrato de trabalho cuja duração não pode exceder os 3 meses.
  • Autorização provisória de trabalho emitida pelos serviços competentes responsáveis pelo emprego.
  • Uma declaração, visada pelos serviços competentes responsáveis pelo emprego, pela qual organismo empregador se responsabiliza pelo repatriamento do trabalhador estrangeiro após a rutura da relação de trabalho.

Vai realizar trabalhos na Argélia por um período inferior a 90 dias e precisa de obter um visto de trabalho temporário para a Argélia?

Não se preocupe, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos trata de toda a burocracia por si. São muitas as empresas e particulares que procuram empresas como a nossa especialista, credível, de confiança e extremamente dedicada com uma equipa de profissionais que o ajudarão a obter o seu visto rapidamente junto da Embaixada da Argélia sediada em Lisboa.

A Argélia é dos países do Norte de África com mais empresas portuguesas a investir, devido à crescente economia nos últimos anos. De momento o país apresenta imensas oportunidades para novos empreendedores em variadas áreas, porém o maior fluxo assenta sobre a exploração de produtos químicos e exportação de gás natural.

De um modo geral o povo argelino é bastante acolhedor e hospitaleiro no que toca ao trabalho, para eles é fundamental que os estrangeiros se sintam confortáveis e bem acolhidos nas empresas que irão integrar no país.

Não perca tempo com burocracias e conte já com a nossa ajuda para ajudarmos a tratar de toda a documentação que necessita para a obtenção do visto de trabalho temporário. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar todas as suas dúvidas que podem vir a surgir.

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de trabalho temporário para a Argélia acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto

FAQs

Sempre que um cidadão estrangeiro vai colaborar num prazo máximo de 90 dias com uma empresa argelina, precisa solicitar o visto de trabalho temporário para a Argélia.

Se pretende cooperar numa empresa sediada na Argélia por um período superior a 3 meses, será necessário adquirir um visto de trabalho para a Argélia junto de uma embaixada do país de residência.

Com o visto de trabalho para a Argélia fica autorizado a exercer funções numa organização argelina por um período superior a 3 meses, já o visto de trabalho temporário para a Argélia apenas permite que execute funções por um prazo inferior a 90 dias.

Se o motivo da viagem é colaborar numa empresa sediada na Argélia por um pequeno período, o mais indicado será requerer o visto de trabalho temporário para o país.

Depende da nacionalidade do seu passaporte. Confirme no nosso site se necessita de visto.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de trabalho temporário para a Argélia à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com obtenção dos documentos pessoais do requerente (registo criminal, agendamento consulta para obtenção de atestado médico, reconhecimentos notariais, obtenção de certificado de habilitações literárias, elaboração de CV, traduções), certificação de documentos junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Consulado da Argélia. Preparação completa do processo e entrega do mesmo junto da Embaixada da Argélia.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência junto da Embaixada da Argélia sediada em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de trabalho temporário para a Argélia é submetido sem incorreções.

O pedido de visto de trabalho temporário para a Argélia inicia-se com o contato para a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos a solicitar o pedido de visto.

As etapas para a solicitação do visto de trabalho temporário são:

  • Receção dos documentos
  • Análise dos documentos
  • Preenchimento do formulário
  • Solicitação do visto de trabalho temporário junto da Embaixada da Argélia em Lisboa.
  • Levantamento na nossa empresa do passaporte com o visto de trabalho temporário emitido e estampado no mesmo.

Obtenha o formulário para o visto de trabalho temporário para a Argélia aqui- Formulário.

Para o pedido de visto de trabalho temporário para a Argélia o passaporte deve estar válido por um período mínimo de 6 meses.

Sim, o passaporte fica sempre retido nos serviços consulares da Embaixada da Argélia.

Os documentos em língua estrangeira precisam estar traduzidos?

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

É obrigatório adquirir um seguro de saúde / viagem para a Argélia.

À exceção do passaporte e das fotografias, os documentos para a obtenção do Visto de trabalho temporário para a Argélia devem ser cópias.

O visto de trabalho temporário para a Argélia tem o custo de 80 euros se for emitido com até 90 dias de validade ou 100€ para vistos com validade superior a 90 dias (emolumentos consulares).

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de trabalho temporário para a Argélia pode demorar até 7 dias úteis a partir da data de entrega dos documentos.

O visto de trabalho temporário para a Argélia é válido por um período não inferior a 15 dias úteis. Pode ter uma duração máxima de 12 meses.

Sim, o visto de trabalho temporário para a Argélia permite múltiplas entradas.

Não é possível prorrogar. Para a solicitação de um visto de trabalho temporário para a Argélia deve dirigir-se ao país onde o mesmo foi requerido.

O pedido de visto de trabalho temporário para a Argélia é decidido pelos serviços de imigração argelinos em conjunto com os serviços consulares da Embaixada.

O visto de trabalho temporário para a Argélia pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou os serviços de migração concluírem que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

Quando o visto de trabalho temporário para a Argélia é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.  

Caso o seu visto de trabalho temporário para a Argélia tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de trabalho temporário para a Argélia.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de trabalho temporário para a Argélia.

Sim, terá sempre de pagar uma nova taxa para solicitar o visto de trabalho temporário para a Argélia.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de trabalho temporário para a Argélia. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!