Visto Ordinário de Negócios para a Guiné Equatorial

Visto Ordinário De Negócios Para A Guiné Equatorial

Precisa entregar os seguintes documentos:

  • Formulário preenchido e assinado pelo requerente
  • Passaporte válido e uma fotocópia
  • Uma fotografia
  • Registo Criminal
  • Atestado médico de não ter qualquer doença contagiosa
  • Carta de chamada ou convite Autorizado pelo Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação ou Ministério de Segurança Nacional da República da Guiné Equatorial
  • Bilhete de viajem de ida e volta
  • Seguro de viajem
  • Cartão de vacinação internacional atualizado e uma fotocópia
  • Confirmação da reserva de hotel

Para os trabalhadores que já se encontram a trabalhar na Guiné Equatorial há mais de um ano:

  • Cartão de residência (não requer o ponto 6. do Visto Ordinário)
  • Cartão de trabalhador
  • Desconto de Segurança Social da República da Guiné Equatorial

Vai visitar a Guiné Equatorial em negócios ou trabalho e precisa solicitar o visto ordinário de negócios? Não se preocupe, sabemos que é um processo burocrático e complexo, mas com a nossa ajuda tudo isso desaparece.

Guiné Equatorial anteriormente à independência do país produzia e exportava apenas cacau, café e madeira, principalmente para países da União Europeia como a Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Posteriormente a 12 de Outubro de 1968, dia da independência da Guiné-Equatorial todo o país sofreu alterações e o setor económico não foi exceção, com a descoberta de petróleo os níveis de PIB (Produto Interno Bruto) dispararam. Atualmente o país tem o maior produto interno bruto per capita do continente africano, embora seja um país de médio índice de desenvolvimento humano e todas estas alterações devem-se sobretudo à exploração da indústria petrolífera que de momento é a maior fonte de rendimento do país.  

Este país do Continente Africano é sem dúvida um ponto obrigatório para o investimento das empresas portuguesas do setor petrolífero que procurem novas oportunidades de expansão de negócios. Pretende ajudar a crescer a economia da Guiné-Equatorial? Venha falar connosco, temos todo o gosto em ajudá-lo a mudar o rumo da sua vida.

Com um país em desenvolvimento económico, não perca tempo e vá descobrir o melhor que a Guiné-Equatorial tem para oferecer. Para a solicitação do visto ordinário a nossa empresa Sofia Machado e Serviços Consulares e Administrativos ajuda-o, contamos com uma equipa especializada, dedicada e extremamente profissional para que obtenha o seu visto junto da Embaixada da Guiné-Equatorial a tempo e a horas antes do embarque.

Faça aqui o Download do Formulário de pedido de Visto!

icon About

Para si o tempo é importante? Então contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto ordinário de negócios para a Guiné-Equatorial. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso

FAQs

O visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial consiste numa autorização para homens de negócios ou representantes de empresas estrangeiras.

O visto de negócios para a Guiné Equatorial é atribuído a quem pretenda visitar o país para a realização de negócios, prospeção de parcerias, conhecer o mercado da Guiné Equatorial.

Deve solicitar um visto ordinário para a Guiné-Equatorial, cidadãos cujo objetivo seja viajar em turismo ou negócios.

Sim, com o visto ordinário de negócios pode prestar serviços de voluntariado (desde que curtos) na Guiné Equatorial.

Deve solicitar o visto de negócios para a Guiné Equatorial com 2 semanas de antecedência para não correr riscos, contudo consegue obter o visto de negócios em 24H se solicitar taxa de urgência.

Sim, é possível obter o visto de negócios para a Guiné Equatorial à distância. Para tal tem apenas de submeter o pedido junto do nosso site e enviar os documentos necessários para o nosso escritório.

Os serviços para obtenção de visto de ordinário de negócios para a Guiné Equatorial da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos contemplam a prestação de um serviço consular completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial, preparação completa do processo, entrega do processo de pedido de visto junto dos serviços consulares da Embaixada da Guiné Equatorial em Lisboa e recolha e entrega do passaporte com visto ordinário de negócios emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista no tratamento de vistos ordinários de negócios para a Guiné Equatorial, conta com vários anos de experiência na obtenção de vistos, possuindo contatos privilegiados junto da Embaixada da Guiné Equatorial. Garante também que o pedido de visto de negócios é submetido sem incorreções.

Pode obter o formulário do visto de negócios para a Guiné Equatorial aqui- Formulário.

Apenas o passaporte, registo criminal, atestado médico e fotos devem ser originais.

Não, o passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido do visto ordinário de negócios.

Sim, durante a análise da sua solicitação de visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial, o seu passaporte fica retido junto da Embaixada, para que esta possa estampar a vinheta do visto.

É obrigatório ter um seguro de viagem / saúde devido aos grandes custos das despesas médicas na Guiné-Equatorial.

O visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial tem o custo de 100,00€, taxa normal ou de 200€, com taxa de urgência (emolumento consular).

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O prazo de emissão do visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial é de:

  • Normal: 5 dias úteis
  • Urgente: 24H

O visto ordinário de negócios pode ter uma validade de até 2 meses, com uma estadia que não pode exceder os 30 dias com apenas uma única entrada.

Com a solicitação deste visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial está autorizada apenas uma única entrada.

Sim, é possível prorrogar o visto ordinário de negócios na Guiné Equatorial, mas em determinadas circunstâncias.

Pode prorrogar o seu visto ordinário de negócios junto dos serviços de migração da Guiné Equatorial.

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

É obrigatório apresentar o registo criminal para solicitar o visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial, que pode ser requerido pelo cliente, caso este não consiga, pode contar com os serviços Sofia Machado e serviços administrativos para ajudar em tudo o que precisar.

O visto ordinário de negócios da Guiné Equatorial é decidido junto dos serviços de migração Guinéu-equatorianos.

O visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial pode ser negado caso não cumpra com os requisitos exigidos pelas leis da imigração, ou por falta de documentos.

Quando o visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto de turismo deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido

Não existe um prazo mínimo. Pode solicitar um novo visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial logo de seguida, desde que reúna as condições em falta.

Todas as taxas de visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto e da duração concedida.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto ordinário de negócios para a Guiné Equatorial. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!