Visto de Trabalho para a Argélia

Visto de trabalho para a Argélia
  • Contrato de trabalho
  • Autorização provisória de trabalho emitida pelos serviços competentes responsáveis pelo emprego
  • Uma declaração, visada pelos serviços competentes encarregues do emprego, pela qual o organismo empregador se responsabiliza pelo repatriamento do trabalhador estrangeiro após a rutura da relação de trabalho
  • O original do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Duas fotografias, tipo passe, a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Seguro de viagem que cubra o tempo total pedido para o visto (declaração original do seguro com data atualizada onde conste: validade, nome do segurado, garantia de repatriamento, mencionando a Argélia como destino) (se ainda não for detentor do seguro, nós temos acordos com a seguradora Fidelidade Seguros)
  • Cópia carta de convite da empresa argelina em papel timbrado onde conste o nome da pessoa, sua função, motivo exato e duração da estadia, assinada e carimbada pela direção
  • Original da carta da empresa (com sede em Portugal), em papel timbrado, solicitando o visto da pessoa que viaja, motivo exato ou nome do projeto em curso ao qual faz parte, duração da estadia, assinada e carimbada pela direção
  • Contrato com uma empresa ou organismo na Argélia

Vai trabalhar para a Argélia e não quer perder tempo com burocracias com o tratamento de visto de trabalho para a Argélia?

Não se canse mais, com a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos não existem mais burocracias.

De modo a trabalhar na Argélia e para que o seu objetivo seja exequível é necessário tratar de um visto de trabalho em Portugal, por isso não necessita de se preocupar, porque a nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter os vistos junto da Embaixada da Argélia.

A Argélia contém um território extenso que se prolonga por um espaço geopolítico africano, mediterrânico e árabe. Detém mais de 42 milhões de habitantes e um mundo de oportunidades para os residentes que pretendam investir no país e não só, também são bem-vindos estrangeiros com ideias visionárias e empreendedoras de novos negócios na indústria química e no setor de fontes de energia, nomeadamente a do gás natural que é a maior exploração e exportação do país.

Trabalhar na Argélia de certo modo é agradável, devido à política laboral que assenta em acolher bem os estrangeiros e manter um ambiente de trabalho harmonioso para que os novos inquilinos se sintam verdadeiramente em casa e assim trabalhar com mais vontade e dedicação.

São muitos os portugueses que cada vez mais visitam a Argélia com intuito turístico, negócios ou trabalho, de certa forma a Argélia é um país de novas possibilidades o que para muitos jovens é uma mais-valia no início de carreira.

Trate de planear agora mesmo a sua viagem, que nós tratamos de todas as burocracias para que lhe seja concedido o visto de forma rápida e segura sem muito tempo de espera.

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de trabalho para a Argélia acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto

FAQs

Sim, o visto de trabalho para a Argélia é obrigatório. Deve ser solicitado junto do Consulado da Embaixada da Argélia em Lisboa.

Não. Para isso pode solicitar visto de negócios para a Argélia. Caso sejam montagens, terá de solicitar um visto de trabalho temporário.

O que distingue estes dois vistos é a validade e as funções que pode exercer no país. O visto de negócios não permite o exercício de atividades remuneradas na Argélia.

Depende da nacionalidade do seu passaporte. Confirme no nosso site se necessita de visto.

Com o visto de trabalho para a Argélia está autorizado a colaborar numa empresa da Argélia e pode também desfrutar de momentos de lazer por todo o território no período em que o visto se encontre ativo.

O pedido de visto de trabalho para a Argélia inicia com o reconhecimento dos documentos do requerente junto do MNE e da Embaixada da Argélia. Depois é realizada a recolha dos documentos e submissão do processo de visto de trabalho na Embaixada da Argélia.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de trabalho para a Argélia à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com obtenção dos documentos pessoais do requerente (como por exemplo registo criminal, agendamento consulta para obtenção de atestado médico, reconhecimentos notariais, obtenção de certificado de habilitações literárias, elaboração de CV, traduções), certificação de documentos junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Consulado da Argélia. Preparação e submissão do processo de visto de trabalho junto da Embaixada da Argélia.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência junto da Embaixada da Argélia sediada em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de trabalho é submetido sem incorreções.

O custo do visto de trabalho para a Argélia é de 100€ (emolumento consular).

A este valor acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

Não é possível solicitar visto de trabalho para a Argélia com taxa de urgência.

À exceção do passaporte, fotografias, registo criminal, os documentos para a obtenção do Visto de trabalho para a Argélia podem ser cópias.

Sim, o visto de trabalho para a Argélia pode ser renovado.

O visto de trabalho para a Argélia, pode ser renovado pelo número de vezes que for necessário.

O pedido de visto de trabalho para a Argélia é decidido no Ministério da Migração em articulação com os serviços consulares da Embaixada.

O visto de trabalho para a Argélia pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou os serviços de migração concluírem que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

As etapas para a solicitação do visto de trabalho para a Argélia são:

  • Receção dos documentos.
  • Reconhecimento dos documentos no MNE (Ministério dos Negócios Estrangeiros)
  • Reconhecimento dos documentos na Embaixada da Argélia.
  • Solicitação do visto de negócios junto da Embaixada da Argélia.
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

Pode obter o formulário para o visto de trabalho para a Argélia aqui- Formulário.

Não, não é possível requerer um visto de trabalho para a Argélia com um passaporte com validade inferior a 6 meses.

Sim, fica retido e à guarda da Embaixada da Argélia enquanto o visto de trabalho não seja emitido.

A autorização provisória de trabalho para a Argélia é uma autorização que é solicitada ao Ministério do Trabalho com o propósito de cidadãos estrangeiros poderem colaborar com empresas fora do país.

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O visto de trabalho para a Argélia terá a validade autorizada pela autorização temporária de trabalho.

Caso o seu visto de trabalho para a Argélia tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de trabalho para a Argélia.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de trabalho para a Argélia.

Sim, terá sempre de pagar uma nova taxa para solicitar o visto de trabalho  para a Argélia.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de trabalho para a Argélia. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Quando o visto de trabalho para a Argélia é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!