Visto H-1B1 - Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement - FTA) Profissional para os EUA

Visto Comércio Livre para EUA
  • Passaporte atualizado válido para viajar para os Estados Unidos com uma validade de pelo menos 6 meses;
  • Página de confirmação do formulário DS-160 para Pedido de Visto de Não Imigrante.
  • Página de Confirmação e Instruções imprimida deste website (https://ais.usvisa-info.com/pt-pt/niv/information/required_docs)
  • Uma fotografia a cores com 5 x 5 cm (2 x 2 polegadas) tirada nos últimos 6 meses.
  • Familiares acompanhantes devem fazer-se acompanhar de um certificado de casamento (cônjuge) ou certificado de nascimento (filhos);
  • Comprovativo de oferta de trabalho de um empregador nos Estados Unidos e a petição aprovada e certificada pelo Departamento do Trabalho;

Tem passaporte do Chile ou de Singapura e pretende obter um visto H-1B1 ao abrigo do Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA)?

Este visto é indicado para profissionais especializados que ambicionem adquirir mais conhecimentos na área e também aproveitar as imensas vagas de emprego que os Estados Unidos presenteia, por esse motivo devem solicitar um visto H-1B1 de “Acordo de Comércio Livre”, este é indicado apenas para cidadãos nacionais do Chile e Singapura.

Os Estados Unidos da América é um país de imensas oportunidades de negócios e um excelente destino de férias para quem quer conhecer o melhor que este país que enche a alma da maioria da população tem para oferecer. O país exerce um forte poder político, económico, militar e cultural que se apregoa além-fronteiras.

Parece confuso? Não se preocupe a nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos ajuda-o. Contamos com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto H-1B1 de acordo de comércio livre junto da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa.

Não perca tempo e planeie agora a sua viagem que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto de forma rápida e eficiente. 

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora, que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement - FTA) Profissional para os EUA. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

FAQs

O visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA é um visto não imigrante que se destina a todos os profissionais especializados e nacionais do Chile e Singapura, países estes que detém um acordo FTA (Free Trade Agreement) que autoriza o comércio livre para o Continente Americano.

O visto de profissão especializada H1-B destina-se a todos os profissionais especializados do mundo, já o H-1B1 Acordo de comércio livre apenas se dirige para todos os nacionais do Chile ou Singapura, por deterem um acordo de comércio livre para os Estados Unidos.

Está habilitado a requerer o visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional, cidadãos nacionais especializados do Chile e Singapura.

É importante que solicite o visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional  com pelo menos 2 meses antes da partida para os Estados Unidos.

Os EUA permitem que qualquer cidadão possa abrir um negócio no país, independentemente do visto que tenha.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto H-1B1 de acordo de comércio livre para os EUA, preparação completa do processo e acompanhamento do requerente no dia da recolha dos dados biométricos junto da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal sediada em Lisboa e recolha e entrega do passaporte com visto H-1B1 de acordo de comércio livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é credenciada junto da Embaixada dos Estados Unidos e Consulado em Portugal, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto H-1B1 de acordo de comércio livre é submetido sem incorreções.

O passaporte deve ter uma validade no mínimo de 6 meses.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA. Essa decisão é sempre dos serviços de migração americanos. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Sim, durante o pedido de visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA, o seu passaporte tem de ficar retido junto dos serviços de migração dos EUA, para que a vinheta do visto possa ser estampada no passaporte.

Pode obter aqui o formulário para o H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional.

Os trabalhadores portadores do visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA podem levar o cônjuge e os filhos solteiros de idade inferior a 21 anos para os Estados Unidos, mas para isso será fundamental que os acompanhantes solicitem o visto H4 (Visto Para Dependentes de Titulares do Visto H), de modo a conseguirem permanecer com o solicitante do visto H-1B1 pelo mesmo período.

Sim, para solicitar o visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA na categoria H-1B1 de acordo de comércio livre tem o custo de +/-190€ (emolumento consular).

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

Não, os vistos H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA não podem ser solicitados com taxa de urgência.

Em regra, entre a submissão e pagamento do pedido de solicitação do visto do visto H-1B1 de acordo de comércio livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA e a entrevista passam 7 dias. O visto  H1-B1 é emitido em 5 dias após a entrevista nos Serviços Consulares da Embaixada dos EUA. 

O visto H-1B1 pode ter a duração de até três anos, sendo que o mesmo pode ser renovado apenas uma vez, por mais três anos.

Não, para a solicitação do visto H-1B1 de acordo de comércio livre, apenas o passaporte e fotografias têm de ser originais, os restantes documentos podem ser cópias.

O visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os Estados Unidos pode ser renovado apenas uma vez.

Pode prorrogar o visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional junto dos serviços de segurança interna dos EUA.

O pedido de visto H-1B1 de acordo de comércio livre para os EUA, é decidido junto dos serviços de segurança interna dos EUA.

O visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional, pode ser negado caso não cumpra com os requisitos exigidos pelas leis da imigração dos EUA.

Quando o visto H-1B1 Acordo de Comércio Livre (Free Trade Agreement – FTA) Profissional para os EUA é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

O Departamento de Estado dos EUA não emite reembolsos dos emolumentos de pedido de visto H-1B1.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!