Visto O - Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA

Visto O- para pessoas extraordinárias para os EUA
  • Passaporte válido por um período mínimo de 6 meses;
  • Uma fotografia de acordo com os Requisitos;
  • O código de confirmação do DS-160;
  • Carta de entrevista de visto;
  • Recibos das taxas já pagas;
  • Comprovativo da oferta de emprego nos Estados Unidos;
  • Comprovativo das habilidades extraordinárias;

Faz parte do grupo de profissionais com habilidades extraordinárias e ideias visionárias de mérito e pretende ir para os EUA? Se sim, solicite um visto O “pessoas com habilidades extraordinárias” para os EUA na categoria não-imigrante junto da Embaixada dos Estados Unidos e Consulado em lisboa e embarque numa aventura até aos Estados Unidos da América.

Os Estados Unidos é um país desenvolvido e com grandes ambições de crescimento político, económico, social e educacional. Deste país já nasceram grandes artistas e profissionais qualificados mundialmente conhecidos, a intenção é continuar a permitir que imigrantes com cérebros brilhantes ajudem a produzir ainda mais riquezas e a mostrar aos restantes países o que este território americano tem de melhor.

Para uma mais rápida obtenção de vistos conte com a ajuda nossa empresa Sofia Machado e Serviços Consulares e Administrativos, pois contamos com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional.

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora, que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu Visto O - Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

FAQs

O programa de vistos O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA foi desenvolvido para dar vantagens a pessoas altamente qualificadas e com habilidades extraordinárias para trabalhar nos Estados Unidos da América.

Encontra-se habilitado a requerer o visto desta categoria, profissionais qualificados das áreas das ciências, educação, negócios e artistas do mundo cinematográfico e televisivo.

Para o processo do pedido de visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA é preciso que demonstre à Embaixada dos Estados Unidos que realmente possui estas capacidades extraordinárias e para isso é fundamental que tenha em consideração os seguintes requisitos.

  • Já ter recebido algum prémio por excelência na sua área;
  • Já ter recebido uma medalha olímpica;
  • Ter artigos publicados em revistas e jornais de renome;
  • Ter contribuído para uma pesquisa mundial;
  • Ser detentor de um alto ordenado pelas posições que ocupa;

É importante que solicite o visto de O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA apenas quando tiver uma oferta de emprego nos Estados Unidos da América.

Sim, é possível solicitar o visto tipo O para os EUA à distância através dos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, contudo o requerente do visto O tem de se deslocar à Embaixada dos Estados Unidos da América para a realização de uma entrevista.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto O – pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA, preparação completa do processo e acompanhamento do requerente no dia da recolha dos dados biométricos junto da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal sediada em Lisboa e recolha e entrega do passaporte com visto O emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos junto da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal. Garante também que o pedido de O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA é submetido sem incorreções.

Pode obter aqui o formulário para o visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA.

Sim, o passaporte fica retido ma Embaixada dos EUA, para que os serviços consulares americanos possam emitir e colar a vinheta do visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA no passaporte do requerente.

Os trabalhadores portadores do Visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA podem levar o cônjuge e os filhos solteiros de idade inferior a 21 anos para os Estados Unidos, mas para isso será fundamental que os acompanhantes solicitem o visto O-3, de modo a conseguirem permanecer com o solicitante do visto O pelo mesmo período, caso decida solicitar o “green card” os titulares do visto O-3 ficaram com os mesmos benefícios.

Sim, para solicitar o visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA tem o custo de +/- 190€ (emolumento consular).

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

Não. Os serviços consulares da Embaixada dos EUA em Lisboa não permitem o pagamento de taxas de urgência para obter o visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA.

Em regra, entre a submissão e pagamento do pedido de solicitação do visto O para pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA e a entrevista passam 7 dias. O visto é emitido em 5 dias após a entrevista nos Serviços Consulares da Embaixada dos EUA. 

A validade máxima do visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA é de 3 anos, no entanto pode ser estendido por mais 1 ano. A categoria deste visto permite múltiplas extensões.

Sim, com a categoria de visto não-imigrante O para Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA, pode solicitar um green card desde que apresente um comprovativo das suas capacidades extraordinárias.

Não, para a solicitação do visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA apenas o passaporte e fotografias precisam ser originais.

O visto O Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA pode ser renovado sempre que o titular assim o desejar, não há limite de extensão pode requerer várias vezes ao longo dos anos.

O visto O para Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA, deve ser prorrogado sob determinadas circunstâncias juntos dos serviços de migração dos EUA nos Estados Unidos.

O visto tipo O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA é decidido junto dos serviços de segurança interna dos EUA.

O visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA pode ser negado caso não cumpra com os requisitos exigidos pelas leis da imigração dos EUA, ou por falta de documentos entregues no momento do pedido.

Quando o visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

O Departamento de Estado dos EUA não emite reembolsos dos emolumentos de pedido de visto O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do O – Pessoas com habilidades extraordinárias para os EUA. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!