Visto de Entrada Privada para a Rússia

Tem um familiar ou amigo a residir na Rússia e pretende ir visitá-lo? A Rússia exige a obtenção de visto de visita privada aos familiares ou amigos de residentes no país, que os pretendam visitar.

Conte com o apoio da equipa consular da agência de vistos Sofia Machado.

Se é o caso de ter algum familiar ou amigo na Rússia, saiba que agora pode solicitar um visto de entrada privada para que possa deslocar-se até à Rússia em visita. São muitas as entidades e particulares que procuram empresas como a nossa, credível e de confiança para os apoiar em toda a tramitação do visto de entrada privada para a Rússia. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de entrada privada junto do Consulado da Federação Russa em Lisboa, por isso planei já a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto.

icon About

Não perca tempo com burocracias, consulte-nos já. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar todas as dúvidas que podem vir a surgir para o tratamento do seu visto de entrada privada para a Rússia.

Shape

FAQs

O visto de entrada privado é emitido para viajantes convidados de cidadãos russos que residam dentro do território da Federação Russa. É necessário que o amigo ou familiar envie uma carta convite.

O visto de entrada privada para a Rússia deve ser utilizado para visitas a amigos e familiares que residam na Rússia, é possível passear por quase todo o território.

O visto de entrada privada para a Rússia ser requerido por cidadãos de nacionalidades.

Não. O visto de visita privada apenas permite realizar atividades de lazer.

Sim, é possível solicitar o visto de visita privada para a Rússia à distância. Basta solicitar o pedido de visto através do nosso site e enviar o seu passaporte e documentos para o nosso escritório.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço de tratamento de vistos completo, que contempla a disponibilização dos documentos exigidos para o visto de visita privada para a Rússia, análise dos documentos e preparação do processo de pedido de visto de visita russo, entrega da solicitação de visto para visita privada na Rússia junto do Centro de Vistos da Rússia em Lisboa, recolha do passaporte com visto e entrega do mesmo ao cliente. Se não quer perder tempo em filas e deslocações desnecessárias, contate-nos.

Deve recorrer e confiar nos serviços da agência de vistos Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista no tratamento de processos de visto de entrada para a Rússia junto do Centro de Vistos da Rússia em Lisboa, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos. Garante assim que o pedido de visto de entrada para a Rússia é submetido sem incorreções. Se não quer perder tempo em filas e deslocações desnecessárias, contate-nos.

Para solicitar o visto de visita privada para a Rússia, o requerente deve apresentar os seguintes documentos:

  • O original do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Duas fotografias, tipo passe, a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Carta convite em russo devidamente formalizado pelo Serviço Federal de Migração ou pelos seus órgãos locais
  • Apólice do seguro de viagem obrigatório com cobertura de 30 mil euros de despesas médicas (Caso ainda não for detentor do seguro, nós temos acordos com a seguradora Fidelidade Seguros)
  • Em caso de doença grave de um parente: uma cópia de confirmação escrita do estabelecimento médico russo
  • Em caso de morte de um parente: uma cópia da Certidão de Óbito emitida por um órgão do poder estatal da Federação Russa
  • Documento comprovativo da relação de parentesco (certidão de nascimento, certidão de casamento)
  • Apólice de Seguro médico válido no território da Rússia e, que cubra todo o período da permanência na Rússia (Caso ainda não for detentor do seguro, nós temos acordos com a seguradora Fidelidade Seguros)

Pode obter aqui o formulário para o visto de visita privada para a Rússia Confuso? Não se preocupe, nós tratamos do preenchimento por si.

Não. Para solicitar o visto de entrada privada na Rússia apenas o passaporte e as fotografias devem ser originais. Os restantes documentos podem ser cópias.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de entrada para a Rússia. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Não, para o pedido de visto de entrada para a Rússia o passaporte deve estar válido por um período mínimo de 6 meses.

Sim, durante o período de análise à solicitação do visto de entrada para a Rússia, o passaporte do requerente fica retido nos serviços consulares da Embaixada da Federação Russa para que a vinheta do visto de entrada possa ser estampada no passaporte.

Sim, pode. Para tal deve solicitar um visto de entrada também para a sua família.

O visto de entrada para a Rússia tem os seguintes custos (para uma ou duas entradas):

  • Taxa Normal: 65,00€
  • Taxa de emergência: 130,00€

Sim, os serviços consulares da Rússia em Portugal permitem o pagamento de taxa de urgência para obtenção mais célere do visto de entrada.

O visto de visita privada para a Rússia pode ser válido até 90 dias.

O visto de visita privada para a Rússia, não permite renovações.

Sim, em determinadas situações o Serviço de Migração Federal permite prorrogação da estadia máxima do visto de entrada.

A prorrogação do visto de entrada privado deve ser solicitada junto dos Serviços de Migração Federal na Rússia.

O pedido de visto de entrada na Rússia é decidido pelo Serviço de Migração Federal russo.

O visto de entrada privada russo pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários, existam divergências nas datas de entrada e saída da Rússia ou quando os serviços consulares concluem que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação.

Quando o visto de entrada na Rússia é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição ou explicado verbalmente qual o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto de entrada deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

Quando o visto de entrada para a Rússia é recusado, o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.