Visto de Estudante para o Brasil (VITEM IV)

VIsto de estudante para o brasil
  • O original do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Duas fotografias, tipo passe, a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Registo criminal
  • Certificado de Habilitações
  • Comprovativo da matrícula
  • Seguro de Saúde
  • Certidão de nascimento
  • Atestado da Junta de Freguesia

Vai estudar para o Brasil e não sabe como tratar do visto de estudante?

O visto de estudante para o Brasil é obrigatório para quem pretende prosseguir estudos no país, seja numa universidade ou numa escola profissional. Muitos têm sido os aspirantes a “Chef” que por exemplo procuram na famosa escola de cozinha Le Cordon Bleu Rio de Janeiro os alicerces para uma carreira de sucesso na cozinha.

Com a ajuda da Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos é possível requerer um visto de estudo no Brasil, contamos com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para obter o visto de estudante junto dos serviços do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro.

O Brasil, país de grandes oportunidades tem vindo a aumentar nos últimos anos, há mais de 500 mil estagiários de todo o mundo a embarcar com o intuito de melhorar a vida académica e posteriormente rumar a uma carreira profissional com novas habilidades que poderão ser desenvolvidas durante o estágio e vivenciar o mundo do trabalho.

Após os estudos no Brasil a probabilidade de afiliar-se a uma empresa brasileira é enorme visto que há um monopólio de organizações de renome em crescimento. Embarque nesta grande aventura pelo Brasil em estágio e aproveite para visitar todos os emblemáticos monumentos e cidades conhecidas mundialmente.

icon About

“Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de estudo para o Brasil acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto, ganhe tempo e descanso”

FAQs

O visto de estudante para o Brasil deve ser solicitado sempre que um estudante tencione viajar para o Brasil com o objetivo de prosseguir os estudos numa universidade ou numa escola profissional

Sim, os portadores de visto de estudo no Brasil estão aptos a realizar atividades remuneradas.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de estudante para o Brasil à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, sendo uma agência de vistos com experiência junto do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro, oferece um serviço completo, realizando a análise pormenorizada da situação e dos documentos, preenchimento do formulário, pagamento das taxas consulares do visto de estudante para o Brasil e consequente entrega do processo junto do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro.  Quando o visto estiver emitido, a Sofia Machado procede ao levantamento e à entrega ao cliente.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência junto do Consulado-Geral da República Federativa do Brasil em Lisboa, Porto e Faro, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de estudante é submetido sem incorreções.

Sim, em situações excecionais o visto de estudante para o Brasil pode ser prorrogado. O pedido de prorrogação deve ser solicitado junto de uma delegacia da Polícia Federal. O visto de estudo não pode ser prorrogado no país de origem.

O visto de estudo para o Brasil é emitido com múltiplas entradas.

O visto de estudante para o Brasil pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou quando os serviços de migração concluírem que não se encontra reunidas as condições necessárias para a sua aprovação e emissão.

Quando o visto de estudante para o Brasil é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Após a recusa do visto de estudante para o Brasil é enviado por carta ou endereço eletrónico a justificação da recusa, em alternativa também pode ser transmitido verbalmente o motivo. Seguidamente pode voltar a solicitar um novo pedido.

Sim, caso submeta novo pedido de visto de estudante para o Brasil terá sempre de pagar uma nova taxa.

Pode obter aqui o formulário para obtenção do visto de estudo para o Brasil.

Para solicitar o visto de estudante para o Brasil, à exceção do passaporte, fotografias e registo criminal, os restantes documentos podem ser fotocópias.

Sim, para solicitar o visto de estudante para o Brasil, é necessário apresentar o certificado de habilitações.

Sim, durante a análise ao pedido de visto de estudo para o Brasil, o passaporte fica retido nos serviços consulares para que o visto de estudante para o Brasil possa ser estampado no mesmo.

Sim, para obter o visto de estudante para o Brasil, é obrigatório que faça um seguro de viagem / saúde devido aos grandes custos das despesas médicas no Brasil. Em alternativa, pode apresentar o PB4.

Sim, para solicitar o visto de estudante para o Brasil, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O registo criminal para obtenção de visto de estudante para o Brasil pode ser requerido pelo cliente, caso não consiga pode contar com os serviços Sofia Machado e serviços administrativos para ajudar em tudo o que precisar.

O visto de estudante para o Brasil tem o custo de 100,00€ (emolumento consular).

A este valor acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O tempo de espera para os pedidos de visto de estudante para o Brasil é variável, mas em média demora até 10 dias.

Posso solicitar o visto de estudante para o Brasil com taxa de urgência?

Não, os serviços consulares do Brasil em Portugal não aceitam o pagamento de taxas de urgência para obter o visto de estudante de forma mais célere.

O visto em regime de estudo para o Brasil tem a duração de um ano.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de estudante para o Brasil. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!