Visto de negócios para o Cazaquistão

Ambiciona ir em viagem de negócios com o Cazaquistão e devido à sua nacionalidade precisa de visto para o Cazaquistão? Nós ajudamos.

A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de negócios junto da Embaixada do Cazaquistão sediada em Lisboa.

O Cazaquistão é um destino preferencial para viagens de negócios, tendo como principais clientes a Europa Ocidental e a Ásia.

O país é rico e um dos mais industrializados do continente asiático com a exploração de recursos minerais, possui grandes reservas de combustível fóssil e grandes jazidas de outros minerais e metais, petróleo, gás natural e também com a produção de alimentos como o grão. Seguido da Rússia, o Cazaquistão detém o 5º lugar no ranking de maior reserva natural do mundo de urânio.

Não perca tempo e planeie agora a sua viagem que nós tratamos de toda a documentação necessária para a obtenção do visto de negócios para o Cazaquistão.

icon About

Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de negócios para o Cazaquistão acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto, ganhe tempo e descanso

Shape

FAQs

Para o Cazaquistão os cidadãos portugueses não necessitam de visto para estadias que não ultrapassem 30 dias, assim sendo o visto de negócios é dirigido apenas a empresários que pretendam embarcar para o Cazaquistão num período superior a 30 dias ou que não sejam nacionais de um dos países abaixo indicado.

  • Países pertencentes aos Espaço Schengen, Azerbaijão, Belarus, Quirguistão, Rússia, Tadjiquistão e Uzbequistão. Se menos de 90 dias: Arménia, Geórgia, Moldávia, Ucrânia, Sérvia e Turquia.

O visto de negócios será obrigatório para todos os cidadãos que tencionem viajar em negócios por um período superior a 30 dias, cuja nacionalidade não pertença à lista de exceções.

Caso a sua nacionalidade não pertença à lista das nacionalidades isentas de visto para o Cazaquistão, precisa solicitar visto de negócios. Confirme acima se precisa de visto.

Não, o visto de negócios para o Cazaquistão apenas permite reuniões de negócios, não fica autorizado a efetuar trabalhos remunerados, para que tal seja possível está obrigado a solicitar um visto de trabalho.

Mesmo possuindo um visto de negócios para o Cazaquistão, existem determinadas zonas consideradas perigosas que carecem de autorização prévia para ser visitados.

Zonas que carecem de autorização:

  • Gvardeyskiy, na região de Almaty;
  • Baykonur;
  • Distritos de Karamchi e Kazalinsk em Kyzylorda.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de negócios para o Cazaquistão à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, sendo uma agência experiente no tratamento de vistos junto do Consulado do Cazaquistão em Lisboa, Paris e Madrid, oferece um serviço completo, realizando a análise pormenorizada da situação e dos documentos, preenchimento do formulário, pagamento das taxas consulares do visto de negócios e consequente entrega do processo junto do Consulado do Cazaquistão em Lisboa.  Quando o visto estiver emitido, a Sofia Machado procede ao levantamento e à entrega ao cliente.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é experiente no tratamento de vistos junto da Embaixada do Cazaquistão sediada em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto é submetido sem incorreções.

Para iniciar o pedido de visto de negócios para o Cazaquistão será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • O original do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Duas fotografias, tipo passe, a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Fotocópia da primeira página de passaporte e cartão de cidadão
  • Carta escrita pelo requerente do visto com explicação do motivo da sua viagem (em inglês)
  • Carta convite com número de autorização

Pode obter aqui o formulário para o visto de negócios para o Cazaquistão.

Para obter o visto de negócios para o Cazaquistão, à exceção do passaporte e das fotografias que deverão ser originais, os outros documentos podem ser cópias.

Apesar de o seguro de viagem / saúde não ser obrigatório para os portadores do visto de negócios para o Cazaquistão, nós recomendamos que faça um seguro de viagem / saúde devido aos grandes custos das despesas médicas no Cazaquistão.  

Para obter o visto de negócios para o Cazaquistão o passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido.

Sim, o passaporte fica retido junto dos serviços consulares do Cazaquistão em Lisboa até que a vinheta do visto de negócios seja emitida e estampada no mesmo.

Sim, para solicitar o visto de negócios para o Cazaquistão, os documentos de língua estrangeira (em inglês e português são aceites), precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O visto de negócios para o Cazaquistão tem os seguintes valores:

Visto de entrada única – 75 euros;

Visto de entrada múltipla:

  • 1 Ano – 170 euros;
  • 2 Anos – 330 euros;
  • 3 Anos – 450 euros;
  • 4 Anos – 600 euros;
  • 5 Anos – 850 euros;

O visto de negócios para o Cazaquistão pode ser emitido até 7 dias úteis.

Não, os serviços consulares do Cazaquistão em Lisboa não aceitam o pagamento de taxa de urgência para obtenção do visto de negócios para o Cazaquistão.

O visto de negócios para o Cazaquistão pode ter as seguintes validades:

Negócios B1

  • Até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão até 60 dias, múltiplo – até 1 ano e o direito de permanecer no país até 60 dias em cada entrada;

Negócios B2

  • Único – até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão até 30 dias, múltiplo – até 180 dias e o direito de permanecer no país até 90 dias em cada entrada;

Negócios B3

  • Único – até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão até 30 dias, múltiplo – até 1 ano e o direito de permanecer no país até 30 dias em cada entrada;

O visto de negócios para o Cazaquistão permite múltiplas entradas.

O visto de negócios para o Cazaquistão é decidido pelos serviços de migração cazaques.

Sim, o pedido de visto de negócios para o Cazaquistão pode ser recusado.

O visto de negócios para o Cazaquistão pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou quando os serviços de migração cazaques concluam que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

Todas as taxas de visto, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto de negócios e da duração concedida.

Caso o visto de negócios para o Cazaquistão seja recusado, deve submeter novo pedido, com nova documentação.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.