Brasil

Shape

O Brasil é detentor de uma grande parte do território do sul da América, está em 8º lugar no ranking de maior economia do mundo, tudo isto porque vive sobretudo dos produtos manufaturados e explorados pelos residentes. Produzem café, cana-de-açúcar, cacau e soja. A exportação é o grande sustento, importam mais de 60% dos produtos para países como da Ásia, América Latina e até mesmo para a União Europeia.

Atualmente, para além da exportação que é um dos maiores lucros do Brasil, o turismo é sem dúvida um dos pontos altos, é dos destinos mais procurados há várias décadas. Com uma cultura hospitaleira, paisagens encantadoras, praias de água quente, e uma gastronomia que não deixa ninguém indiferente, este são alguns dos motivos pela qual o Brasil tem uma imensa projeção no turismo do mundo.

Regime de entrada e saída no Brasil

Os cidadãos portugueses precisam obter visto de entrada para o Brasil antecipadamente. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos, como agência credenciada junto do Brasil, apoia os requerentes a solicitar os seguintes vistos:

Vistos disponíveis:

  • Visto de Negócios
  • Visto para comunicação social
  • Visto para Artistas e Desportistas
  • Visto de Trabalho/ Prestação de Serviços
  • Visto de Turismo
  • Visto de Estagiário
  • Visto de Estudo
Shape

Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões

Brasil, extenso país da América do Sul onde residem mais de 209 milhões de habitantes. Banhado pelo Oceano Atlântico, este país sul-americano faz fronteira com a Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e França.

Desde sempre que o Brasil é um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes, país de muita agitação com uma fusão de culturas, praias mundialmente conhecidas, água de coco e muito samba no pé.

Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:

– Cristo redentor;

– Fernando de Noronha;

– Praia de Copacabana;

– Escadaria de Selarón;

– Pão de açúcar;

– Parque Nacional da Tijuca;

O Brasil conta com 4 fusos horários diferentes:

Fernando de Noronha – UTC/GMT -2

Brasília UTC/GMT-3

Amazonas UTC/GMT-4

Acre UTC/GMT-5   

No Brasil predomina o clima quente e húmido em quase todas as regiões, porém por ter uma extensão territorial muito grande, estes climas diversificam entre Equatorial, Tropical, Tropical semiárido, e Subtropical. As temperaturas rondam sempre os 25ºC por todo o país, com mais ou menos humidade consoante a região em que se encontra.

A moeda oficial é o Kwanza, porém os principais cartões de crédito como o Visa, Mastercard, e American Express são aceites por quase todo o país. A utilização do Euro e do Dólar também está enraizada na cultura e economia angolana. É importante ter atenção a este ponto, pois devido à escassez de divisa estrangeira no país, pode beneficiar ao trocar Euros/Dólares por Kwanza em Angola.

É importante referir que os nacionais e os estrangeiros estão limitados relativamente ao montante de divisas em que a sua saída para o exterior do país é autorizada. Assim, sugerimos que consulte a informação do Banco Nacional de Angola, sobre este assunto: http://www.bna.ao/anexos/transaccoesmoedaestrangeira.pdf

A língua oficial é Português, porém o inglês é fluentemente falado em zonas de maior turismo.

Real é a moeda oficial, contudo os principais cartões de crédito como o Visa, Mastercard, e American Express são aceites por quase todo o país.

O Brasil possui um índice de criminalidade elevado, porém não é referente às zonas de maior turismo. Contudo recomendamos que não passeie durante a noite mesmo nas regiões de maior aglomerado turístico, deve apenas conter os documentos essenciais de identificação e não expor nem conter objetos de grande valor monetário.

Não será necessário administrar vacinas antes de embarcar para o Brasil.

Aconselhamos o registo da sua chegada ao Brasil junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

Secção Consular da Embaixada de Portugal em Brasília:

Endereço: SES – Av. das Nações, Quadra 801, Lote 02- CEP 70402 – 900, Brasília DF
 Brasil

Tel.: +(55) 61 30 32 96 00 / +(55) 61 99823 4983

Correio eletrónico: brasilia@mne.pt

URL: http://cglisboa.itamaraty.gov.br/pt-br/

Embaixada do Brasil em Portugal:

      Endereço: Estrada das Laranjeiras 144, 1600-136 Lisboa

Tel.: 21 724 8510

Correio eletrónico: gabinete.lisboa@itamaraty.gov.br

URL: http://cglisboa.itamaraty.gov.br/pt-br/

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira:

      Endereço: R. das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa

Tel.: 21 322 4050

URL: https://www.ccilb.pt/pt/