Visto de turismo para angola

SOMOS AGÊNCIA CREDENCIADA JUNTO DOS CONSULADOS GERAIS DE ANGOLA EM PORTUGAL

Pretende visitar Angola em turismo e não sabe como obter o visto de turismo?

Não se preocupe, com a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos os anseios e preocupações terminam.

Solicitar o visto de turismo para Angola é encarado muitas das vezes como algo burocrático, algo que nos vai fazer enfrentar filas enormes. Infelizmente essa é a realidade, não vamos mentir, mas existem soluções que permitem eliminar todos esses sentimentos negativos relacionados com a obtenção do visto de turismo para Angola.

Tem crescido a procura do visto de turismo para Angola, muito em causa, por Angola ser um país rico em história, com muitos locais onde se pode observar a presença portuguesa no país e as suas diversas belezas naturais. O governo de Angola tem procurado abrir o país para o turismo internacional, contudo o caminho tem sido bastante longo. A grande maioria das solicitações dos vistos de turismo para Angola estão relacionadas com a visita de familiares a residentes no território angolano, sejam eles cidadãos nacionais ou estrangeiros.

Devido à crise cambial que se instalou no país, associada à descida acentuada do preço do petróleo, o governo angolano em 2018 procedeu a diversas alterações na lei de imigração, dando a possibilidade a cidadãos de determinadas nacionalidades (ver aqui) solicitarem um visto de turismo eletrónico para Angola, eliminando assim a necessidade de deslocação ao Consulado Geral de Angola.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos tem uma vasta experiência no pedido de visto de turismo para Angola junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa e no Porto, por esse motivo não hesite e contate-nos, o nosso objetivo é superar as suas expetativas.

icon About

“Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de turismo para Angola acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto”

Shape

FAQs

O visto de turismo para Angola é atribuído a viajantes que pretendam visitar Angola para efeitos de lazer, com ou sem convite de um residente no País.

Existem dois tipos de visto de turismo para Angola. O visto simples e tradicional, que deve ser solicitado junto do Consulado Geral de Angola da área de residência ou o visto de turismo eletrónico, obtido online.

Ao contratar os serviços da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos está a contratar uma agência de vistos profissional, com experiência e credenciada junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa e Porto. Obtém a garantia que o pedido do seu visto de turismo para Angola é submetido de forma correta, eliminando assim atrasos e perdas de tempo.

A Sofia Machado recebe o pedido de visto de turismo para Angola por parte do cliente e realiza os seguintes passos:

  • Análise a todo o processo e respetivos documentos;
  • Preenchimento do formulário para pedido de visto de turismo;
  • Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
  • Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de turismo no Consulado;
  • Pagamento do visto pelo cliente;
  • Levantamento e entrega do passaporte com o visto de turismo emitido.

Para solicitar o visto de turismo para Angola, são necessários os seguintes documentos:

  • Passaporte
  • Cópia do cartão de cidadão
  • 2 fotos
  • Certificado internacional de vacinas
  • Termo de responsabilidade + cópia do documento de identificação de quem o assina ou extrato bancário do requerente e reserva de hotel
  • Reserva da passagem aérea

Uma vez que se trata de um menor, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, caso o (a) menor viaje apenas com um progenitor é necessária apresentar uma autorização de saída de território nacional de menor assinada pelo outro e cópia do respetivo documento de identificação.

Não, não pode. O visto só pode ser prorrogado junto do SME em Angola.

Não, já não é possível obter o visto consular de turismo de múltiplas entradas para Angola. O Governo de Angola terminou com esse tipo de visto em 2019.

As duas únicas alterações de fundo a que assistimos no visto de turismo para Angola, foram a eliminação do visto de turismo de múltiplas entradas e a possibilidade de emissão de visto de turismo só com extrato bancário e reserva de hotel.

O visto ordinário está direcionado para que pretende visitar Angola para realizar negócios, prestação de serviços de assistência técnica, consultoria e formação. O visto de turismo é para quem pretende visitar familiares e amigos em Angola ou apenas visitar o país em lazer.

Um visto consular para Angola é um visto obtido junto dos serviços consulares de Angola no exterior, o visto territorial é um visto emitido em Angola. O visto de turismo eletrónico ou o visto de fonteira são considerados vistos territoriais.

Segundo a lei, apenas pode solicitar 6 vistos de turismo para Angola.

Após emissão do visto de turismo para Angola, tem 30 dias para viajar.

Não, não pode. O visto de turismo apenas permite atividades de lazer.

Sim, pode. Com a nova lei de investimento privado em Angola é possível constituir uma empresa apenas com visto de turismo.

O pedido de visto de turismo para Angola é decidido junto do SME em Luanda.

O visto de turismo para Angola pode ser recusado caso o solicitante não apresente todos os documentos para a elaboração do pedido de visto no prazo indicado ou os serviços de migração concluam ou não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação.

Sim, uma vez que é menor e se a guarda for partilhada, é obrigatório apresentar uma autorização de saída de território nacional de menor com assinatura reconhecida em notário ou advogado feita pelo outro progenitor. Uma cópia dessa autorização irá ficar junta ao processo.

Uma vez que tem guarda total, não precisa ter nenhuma autorização. Mas precisa apresentar o documento do tribunal onde isso está estipulado.

É, desde que apresente uma autorização de saída de território nacional de menor com assinatura reconhecida em notário ou advogado assinada por ambos os pais.

Pode obter o formulário para o visto de turismo para Angola aqui.

O visto de turismo para Angola se for solicitado com prazo normal, é emitido em 3 dias úteis ou em 2 dias úteis se for solicitado com taxa de urgência.

O visto de turismo obtido no Consulado de Angola tem os seguintes custos:

Taxa normal: 70,80€

Taxa de urgência: 85€

O visto de turismo para Angola é emitido com 30 dias de estadia máxima.

O visto de turismo para Angola só permite uma entrada.

Caso ultrapasse a estadia máxima do visto de turismo em Angola, poderá ser alvo de uma multa por excesso de estadia.

A renovação do visto de turismo para Angola deve ser solicitada em Angola, junto dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME).

Quando o visto de turismo para Angola é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Caso o seu visto de turismo para Angola tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de turismo.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de turismo para Angola.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de turismo para Angola. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.