Visto de Comunicação Social para o Brasil (VITEMV)

visto de comunicação social
  • Formulário Web de pedido de visto, que deverá ser assinado pelo viajante ou pelo pai ou responsável legal, no caso de menores de 18 anos; Não serão aceitas solicitações sem a apresentação do Recibo de Entrega do Formulário;
  • Passaporte com validade mínima de seis meses, pelo menos, uma página em branco para aplicação do visto;
  • Documento de identificação com filiação;
  • 1 Fotografia tipo passe, recente, de frente, fundo claro (fotos instantâneas ou em papel não fotográfico não serão aceitas).
  • Atestado de registo criminal para maiores de 18 anos.
  • Certificado internacional de vacinação contra febre-amarela.
  • Comprovativo de que a remuneração será integralmente paga do exterior.
  • Quando se tratar de filmagem, gravação ou captação de imagens em movimento, comprovativo da autorização de filmagem emitida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).
  • Atestado de Residência;
  • Quando se tratar de atividades em áreas indígenas ou de preservação ambiental que requeiram autorização de órgãos competentes no Brasil, deverá apresentar declaração de que somente exercerá atividades após obter a referida autorização.
  • Nome e natureza das atividades da empresa interessada.
  • Descrição das atividades a serem desempenhadas.
  • Endereço e local do escritório a que ficará vinculado no Brasil.

É jornalista e vai visitar o Brasil em representação de um órgão de comunicação social?

A nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de Comunicação Social junto da Embaixada do Brasil sediada em Lisboa.

É sabido que a Rede Globo no Brasil é uma das maiores indústrias de televisão, é a segunda maior do mundo seguida da norte-americana American Broadcasting Company (ABC) conta com mais de 200 milhões de espetadores diariamente, e é sem dúvida uma das empresas que qualquer estudante ou profissional da área de comunicação social ambiciona chegar. O Brasil é um mundo de oportunidades, contém a Televisão Globo e tantos outros departamentos de jornalismo situados no Jardim Botânico em Jacarepaguá com os principais estúdios de produção, que por sinal compreende no maior grupo televisivo da América Latina, mas para que se possa deslocar e desfrutar de um sonho realizado será necessário adquirir um visto de Comunicação Social, o que com a nossa empresa tem a tarefa facilitada.

Marque agora os seus compromissos e deixe que seja a nossa empresa trate de todas as burocracias na Embaixada do Brasil para a obtenção do seu Visto.

Hoje em dia o Visto de Comunicação Social deixou de existir, e passou a estar integrado no Visto de Negócios-VIVIS, o qual nós também disponibilizamos!

Contacte-nos!

icon About

“Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de Comunicação Social para o Brasil acabou. Contacte-nos já e conheça os nossos serviços de perto, ganhe tempo e descanso”

FAQs

Deve solicitar um visto de Comunicação social para o Brasil sempre que pretender realizar atividades como correspondente de jornal, revista, rádio, televisão ou agência noticiosa estrangeira.

Se tenciona colaborar numa empresa brasileira num período superior a 3 meses, deve sim solicitar um visto de trabalho pois este permite permanecer no Brasil por um período superior ao estipulado pelo visto de comunicação social.

O visto de Comunicação Social para o Brasil apenas deve ser requerido apenas por profissionais da área no âmbito de realizar atividades no setor televisivo ou de imprensa. O visto de trabalho pode ser adquirido por todos os cidadãos estrangeiros que tencionem trabalhar por um período de 1 ano no Brasil.

O visto de comunicação social para o Brasil deve ser obtido junto dos serviços consulares do Brasil em Portugal. Para tal pode contar com o apoio da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de comunicação social para o Brasil à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, sendo uma agência de vistos com experiência junto do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro, oferece um serviço completo, realizando a análise pormenorizada da situação e dos documentos, preenchimento do formulário, pagamento das taxas consulares do visto de comunicação social e consequente entrega do processo junto do Consulado do Brasil em Lisboa, Porto ou Faro.  Quando o visto estiver emitido, a Sofia Machado procede ao levantamento e à entrega ao cliente.

O visto de comunicação social para o Brasil deve ser prorrogado no Brasil e apenas em caso excecionais.  

À exceção do passaporte, registo criminal e fotografias os documentos para solicitação do visto de comunicação social para o Brasil podem ser cópias.

O registo criminal pode ser requerido pelo cliente, caso não consiga pode contar com os serviços Sofia Machado e serviços administrativos para ajudar em tudo o que precisar.

Caso o objetivo seja o de organizar reportagens, será necessário apresentar a carteira de jornalista.

O visto de comunicação social para o Brasil permite uma entrada, duas ou múltiplas entradas.

O pedido de visto de comunicação social para o Brasil é decidido junto do Consulado do Brasil em articulação com a Polícia Federal.

O visto de comunicação social para o Brasil pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou quando os serviços de migração concluírem que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

Quando o visto de comunicação social  para o Brasil é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição ou o requerente é informado por escrito. Se optar por solicitar um novo visto deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de comunicação social para o Brasil. Deverá, contudo juntar nova documentação.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é experiente no pedido de vistos junto do Consulado-Geral da República Federativa do Brasil em Lisboa, Porto e Faro, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de comunicação social é submetido sem incorreções.

O visto de permanência temporária com destino a Angola pode demorar a ser emitido entre 15 (com taxa de urgência) e 30 dias úteis (normal).

  • Receção dos documentos
  • Reconhecimento dos documentos no Consulado do Brasil
  • Solicitação do visto de Comunicação Social junto do Consulado do Brasil em Lisboa
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

Pode obter aqui o formulário para o visto de comunicação social para o Brasil.  

O visto de comunicação social para o Brasil pode ser solicitado com um passaporte com uma validade mínima de seis meses.

Sim, o passaporte fica retido para que a vinheta do visto de comunicação social possa ser estampada no mesmo.

Sim, para obter o visto de comunicação social para o Brasil os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

Apesar de não ser obrigatório, é recomendado que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas no Brasil.

O visto de comunicação social para o Brasil tem os seguintes custos (emolumentos consulares):

  • Taxas consulares do visto: 100€
  • Reconhecimento registo criminal: 15€

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto demora até 10 dias a ser emitido (em média).

O Consulado do Brasil em Portugal não aceita pagamento de taxas de urgência para o visto de comunicação social.

O visto é válido por um período de 90 dias.

Quando o visto de comunicação social é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Caso o seu visto de comunicação social para o Brasil tenha sido recusado, o requerente deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de comunicação social para o Brasil.

Sim, caso submeta novo pedido de visto de comunicação social para o Brasil terá sempre de pagar uma nova taxa.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de comunicação social para o Brasil. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!