Visto de Estudante para a Índia

Visto de Estudante para a índia
  • Passaporte
  • 2 fotografias
  • Uma carta de admissão de uma instituição educacional indiana reconhecida e de renome na Índia, com as informações do curso e a duração;
  • Carta da escola / faculdade onde se encontre declarado que é estudante de boa-fé e que se compromete a respeitar as leis e normas durante o ano letivo;
  • Comprovativo da taxa paga à escola / faculdade.
  • Comprovativo de meios de subsistência para as mensalidades e estadia na Índia;

O visto de estudante para a Índia é obrigatório para quem pretende iniciar ou dar continuidade aos seus estudos na Índia. Sabemos que é um processo burocrático e moroso, mas não se preocupe que nós tratamos de tudo!

Conte com o apoio da equipa especialista em vistos de estudante para a Índia da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos para tratar de todo o processo de obtenção do visto de estudante sem percalços e atrasos.

A Índia situa-se em 10º lugar no ranking de países mais baratos do mundo para se estudar. É maioritariamente popular pelo desempenho dos alunos nos cursos de engenharia, tecnologias e ciências.

As universidades com maior prestígio são o Indian Institutes of Technology, na cidade de Bangalore, as nas cidades de Deli, Mumbai, Calcutá e a Banharas Hindu University, são algumas das melhores universidades do continente asiático.

O visto de estudante indiano será válido por 5 anos, mas de modo a ficar mais esclarecido não hesite em contactar a nossa empresa Sofia Machado e Serviços Consulares, iremos ajudá-lo a clarificar todas as suas dúvidas. A nossa agência de vistos conta com uma equipa formada, credível, dedicada e extremamente profissional para que obtenha o seu visto de estudante junto da Embaixada da Índia a tempo e a horas antes do embarque.

Não se atrase e peça agora o seu visto de estudo, este possibilita a que cidadãos estrangeiros possam realizar estudos acadêmicos e visitar a Índia.

Peça já o seu Visto!

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto de estudante para a Índia. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

FAQs

instituições educacionais de renome na Índia.

Depende. A grande maioria dos países asiáticos exige visto a viajantes estrangeiros. Confirme acima se os cidadãos da sua nacionalidade precisam obter visto de entrada no país pretendido.

Depende. Se for durante o exercício de um estágio remunerado, sim, caso contrário terá de solicitar uma autorização especial para poder realizar uma atividade remunerada na Índia.

Sim, é possível solicitar o visto de estudante para a Índia à distância. Basta solicitar o pedido de visto através do nosso site e enviar o seu passaporte e documentos para o nosso escritório.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista no tratamento de processos de visto de estudante para a Índia junto da Embaixada da Índia sediada em Lisboa, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos. Garante assim que o pedido de visto de estudo para a Índia é submetido sem incorreções.

Não. Para requerer o visto de estudo indiano o passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido.

Apesar de não ser obrigatório, nós recomendamos que faça um seguro de viagem / saúde devido aos grandes custos das despesas médicas na Índia.

O visto de estudante para a Índia demora até 5 dias úteis a ser emitido.

O visto de estudo para a Índia pode ter uma duração de até 5 anos, com direito a múltiplas entradas.

Não, o visto de estudante para a Índia é emitido pelo período de duração do curso ou até 5 anos de validade. Se o seu curso for de 3 anos o visto é emitido por 3 anos.

O visto de estudante para a Índia pode ser negado caso não cumpra com os requisitos exigidos pelas leis da imigração e também por falta de documentação necessária para a elaboração do pedido.

Sim, pode voltar a solicitar outro visto de estudante para a Índia. Aconselhamos que junte nova documentação de modo a reforçar o pedido de visto de estudante junto dos serviços consulares da Embaixada da Índia.

O visto de estudante para a Índia serve para permitir a entrada e a permanência na Índia por 5 anos em regime de estudo aos estudantes estrangeiros.

Não. Os estrangeiros que possuam um visto de estudante para a Índia estão habilitados a realizar estágios em empresas indianas.

A autorização de trabalho especial deve ser solicitada junto dos serviços de migração da Índia.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço de tratamento de vistos completo, que contempla a disponibilização dos documentos exigidos para o visto de estudante para a Índia, análise dos documentos e preparação do processo de pedido de visto de estudo para a Índia, entrega da solicitação de visto de estudante junto dos serviços consulares da Embaixada da Índia em Lisboa, recolha do passaporte com visto e entrega do mesmo ao cliente.

O formulário para solicitar o visto de estudo para a Índia deve ser preenchido online. Confuso? Não se preocupe, nós preenchemos tudo por si.

Para solicitar o visto de estudante para a Índia, apenas o passaporte e fotografias precisam ser originais. Todos os outros podem ser cópias.

O visto de estudo para a Índia tem o custo de 79€ (emolumento consular).

A este valor acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

Não, os serviços consulares da Embaixada da Índia não aceitam o pagamento de taxas de urgência para os seus vistos. Tem urgência? Não se preocupe, contacte-nos já e nós resolvemos a situação por si, poupando-lhe tempo e dinheiro.

O visto de estudante para a Índia, permite múltiplas entradas.

O pedido de visto de estudo para a Índia é decidido junto dos serviços consulares da Embaixada da Índia em Lisboa em articulação com os serviços de migração indianos.

Não aconselhamos a fazê-lo, pois caso seja detetada a sua permanência na Índia para estudo sem o respetivo visto pode ter problemas sérios, pelo que recomendamos a solicitar o visto correto.

Todas as taxas de visto, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto e da duração concedida.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de estudo para a Índia. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!