Visto de Estudo para Moçambique

Visto de Estudo para Moçambique

Para solicitar o visto de estudo para Moçambique deve apresentar os seguintes documentos:

  • Impresso de “Pedido de Entrada em Moçambique” devidamente preenchido;
  • Duas (2) fotografias tipo passe – atualizadas (se é pela primeira vez);
  • Passaporte com o prazo de validade nunca inferior a seis (6) meses;
  • Atestado médico;
  • Carta de aceitação da instituição de ensino em Moçambique;
  • Documento comprovativo de que o requerente é beneficiário de bolsa de estudo em Moçambique ou outro que assegure a frequência;
  • Comprovativo da garantia de condições de alojamento em Moçambique;
  • Reserva de voo ida;

Pretende ir estudar para Moçambique? Sabia que para que esse objetivo possa ser cumprido é necessário tratar do visto de estudo para Moçambique em Portugal?

São muitos os particulares que procuram uma empresa credível e de confiança para os apoiar em toda a tramitação do visto de estudante para Moçambique. Nós pretendemos ser essa escolha. Contamos com uma equipa especialista, profissional e dedicada na obtenção de vistos junto do Consulado de Moçambique em Lisboa e no Porto.

Moçambique é um privilegiado destino turístico do Continente Africano, atualmente tem vindo a crescer e a mostrar melhorias em vários setores, incluindo a economia e na educação.

A educação sempre foi uma preocupação do Governo e por este mesmo motivo decidiram investir na construção de mais estabelecimentos de ensinos e melhorar os edifícios já existentes, com o objetivo de criar melhores condições para crianças e adolescentes do país e estrangeiros que pretendam ingressar no ensino secundário e superior de forma estável e segura.

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

Não perca tempo e planeie já a sua viagem e nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto de estudo para Moçambique.

FAQs

Sim, é obrigatório adquirir um visto de estudante  para Moçambique, se o objetivo é ingressar num ensino secundário ou superior em Moçambique.

Ficam elegíveis para solicitar o visto de estudo para Moçambique todos os cidadãos cuja nacionalidade não pertença à  lista de países isentos.

Países isentos:

África do Sul, Botswana, Malawi, Maurícias, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

O visto de estudo pra Moçambique permite estudar, executar voluntariado e passear em lazer em território moçambicano por 12 meses prorrogáveis. Este visto não permite que execute atividades laborais remunerados.

Sim, o visto de estudante é o indicado, caso vá fazer voluntariado ou realizar um estágio em Moçambique.

Sim, caso o objetivo da sua viagem seja realizar um estágio numa empresa moçambicana, deve solicitar um visto de estudante para Moçambique.

Sim, é possível requerer um visto de estudante para Moçambique à distância, para tal apenas tem de fazer o seu pedido através do nosso site e fazer-nos chegar os seus documentos. Tratamos de tudo por si.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com obtenção e preparação de todos os documentos para solicitar o visto de estudante para Moçambique, entrega e recolha do processo junto do Consulado de Moçambique em Lisboa ou Porto.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista nos processos de pedido de visto de estudante para Moçambique, é credenciada junto dos Consulados de Moçambique em Lisboa e no Porto, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de estudante é submetido sem incorreções.

As etapas para a solicitação do visto de estudante são:

  • Receção dos documentos;
  • Análise dos documentos;
  • Reconhecimento dos documentos no Consulado de Moçambique;
  • Solicitação do visto de estudo junto da Embaixada de Moçambique em Lisboa e Porto;
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo;

Pode obter o formulário para solicitar o visto de estudante para Moçambique aqui- Formulário.

Pode sim. No entanto, nós aconselhamos a juntar nova documentação de forma a reforçar o seu pedido de visto de estudante para Moçambique.

Sim, terá de pagar sempre uma nova taxa consular do visto de estudante para Moçambique.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de estudo para Moçambique. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Para o pedido de visto de estudante para Moçambique, o passaporte deve estar válido por um período mínimo de 6 meses.

Sim, durante a análise do seu processo de pedido de visto de estudante para Moçambique, o seu passaporte fica retido nos serviços consulares do Consulado de Moçambique, de forma a permitir a emissão e estampagem da vinheta do visto de estudante no passaporte.

Sim, para solicitar o visto de estudante para Moçambique os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

Não, para solicitar o visto de estudante para Moçambique apenas o passaporte, as fotografias e o atestado médico precisam ser originais. Todos os outros podem ser cópias.

O visto de estudante para Moçambique tem o custo de 120,00€ (emolumentos consulares).

A este valor acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de estudo para Moçambique é emitido até 10 dias úteis.

Não, não existe a possibilidade de solicitar visto de estudante para Moçambique.

O visto de estudante para Moçambique é válido por 12 meses com múltiplas entradas.

O visto de estudante para Moçambique pode ser renovado pela duração do curso que se encontra inscrito no estabelecimento de ensino Moçambicano.

O visto pode ser prorrogado/ renovado nos serviços de migração em Moçambique.

O pedido de visto de estudo para Moçambique é decidido junto dos Serviços de Migração.

O visto de estudante para Moçambique pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários para a realização do pedido de visto de estudante ou os serviços de migração concluírem que não se encontram reunidas condições para a sua emissão.

Quando o visto de estudante para Moçambique é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!