República do Congo Brazzaville

Shape
visto para República do congo Brazzaville

O congo fica localizado no Continente Africano mais precisamente no centro este, faz fronteira com os Camarões, República Centro-Africana e o Gabão. Brazzaville é a capital e também uma das cidades mais habitadas do país.

A economia no Congo é sustentada pela exploração de madeira, cimento, azeite de palma, farinha e o maior alicerce é sem dúvida o petróleo. Com a aposta na indústria petrolífera, a República do Congo tornou-se no quarto maior produtor e exportador do mundo, detém 65% do PIB e mais de 90% das exportações deste produto.

O nível de vida no Congo é razoável, com um salário mínimo de 766 Francos congolês, o que convertendo para a moeda Euro chega aos 1168€. É certo que que é dos países que ainda regista um índice de pobreza elevado, contudo atualmente esses valores têm vindo a diminuir.

Obter o seu visto para Congo brazzaville nunca foi tão fácil!

Regime de entrada e saída no Congo Brazzaville

Os cidadãos portugueses precisam obter visto de entrada na República do Congo antecipadamente. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos, como agência credenciada junto da República do Congo apoia os requerentes de vistos a solicitar os seguintes vistos:

Vistos disponíveis:

Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões sobre o visto para Congo Brazzaville

O Congo é recheado de natureza, quem a visita fica deslumbrado com a quantidade de florestas tropicais e com uma panóplia gigante de animais selvagens como gorilas, chimpanzés, elefantes, entre outros do reino animal que podem ser observados em parques naturais através de atividades como safaris.

Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:

  • Lago Tele
  • Parque Nacional de Odzala- kokoua
  • Reserva Natural de Conkouati

O fuso horário na República do Congo Brazzaville é GMT+1

Com ligeiras precipitações o clima na República do Congo é definido como quente e húmido. Ronda os 25/30ºC durante quase todo o ano.

Francês é a língua oficial da República do Congo Brazzaville.

A moeda oficial da República do Congo Brazzaville é o Franco, mas atenção que os cartões de crédito apenas são aceites em grandes hotéis e restaurantes perto de zonas turísticas.

A República do Congo no seu geral é muito seguro, porém é aconselhável que passei apenas pelas zonas de maior turismo e com uma quantia necessária para o roteiro do dia, também os documentos devem ser guardados com toda a cautela

Será necessário administrar a vacina contra a febre-amarela e apresentar o boletim de vacinas atualizado.

Aconselhamos o registo da sua chegada à República do Congo junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

Secção Consular da Embaixada em Kinshasa (República Democrática do Congo)

Endereço: Avenue des Aviateurs, 270- Commune de la Gombe – Kinshasa

Tel.: +(243) 811 922 520

Correio eletrónico: sconsular.kinshasa@mne.pt

URL: https://www.kinshasa.embaixadaportugal.mne.pt/

Secção Consular da Embaixada da República do Congo em Portugal:

Endereço: R. Fernão Gomes 14, Lisboa

Tel.: (+351) 210 966 714

Correio eletrónico: rdc.lisambport.ch@gmail.com