Índia
Os níveis de desenvolvimento alcançados nos últimos 10 anos, permitiu à Índia a uma maior participação no comércio internacional, sendo hoje considerada uma das economias emergentes na Ásia. Aliás a Índia pertence aos chamados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), um grupo de países em vias de desenvolvimento com um potencial crescimento e enorme sendo por isso um ponto obrigatório para o investimento das empresas portuguesas e também para profissionais portugueses que procuram novas oportunidades.
Para muitos a Índia é um destino de sonho, e na verdade é mesmo das cidades com mais atrações turísticas a nível cultural e da natureza, sobretudo porque para viajantes cuja moeda oficial é o Euro ou até mesmo os dólares o custo de vista é muito baixo, é possível desfrutar de um almoço na Índia por menos de 2€ e visitar o emblemático monumento de Taj Mahal por menos de 15,00€, mas o que para um turista é demasiado barato, para os residentes a situação não é assim tão simples, visto que o salário mínimo é muito reduzido.
Dos melhores e mais cobiçados roteiros que a India tem para oferecer, é o triângulo dourado, pode conhecer-se em menos de uma semana e reúne os maiores pontos de interesse de todo este país asiático.
Se necessita de um Visto para a Índia de forma a visitar este país, não hesite em contactar-nos! Nós agilizamos todo o processo!
Obter o visto para a Índia nunca foi tão fácil!
Regime de entrada e saída na Índia
Os cidadãos portugueses precisam obter visto de entrada para a Índia antecipadamente. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos, como agência credenciada junto da Índia, apoia os requerentes de vistos a solicitar os seguintes vistos:
Vistos disponíveis para a Índia:
Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões sobre o visto para a Índia
A índia situa-se no sul da Ásia e é o segundo país com mais população do mundo. A cidade do Taj Mahal é conhecida por ser exótica, excêntrica e bastante espiritual, um dos roteiros mais procurados é o do Triângulo dourado que inclui as cidades mais cobiçadas pelos turistas.
Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:
- Nova Deli, a célebre capital de grande movimento e excentricidade
- Agra com uma das 7 maravilhas do mundo contemporâneo
- Jaipur mais conhecido por “cidade rosa” pela cor das construções da cidade
- Bombaim
- Bangalore
Angola é um país um grande território geográfico e cheio de história. Podemos encontrar locais únicos, mas apesar de tudo apenas conseguiu ter um lugar classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Estamos a falar da capital do antigo Reino Kongo, em Mbanza Kongo, um local que se reveste de um enorme relevo histórico para o povo angolano.
Capital: Luanda
Fuso Horário: WAT (UTC+1)
Os roteiros mais cobiçados pelos turistas são:
- Luanda, capital de Angola;
- Fortaleza de São Miguel;
- Miradouro da Lua;
- Ilha de Mussulo;
- Parque Nacional do Quiçama, com safaris de modo a poder estar em contacto com animais selvagens;
- Quedas do Ruacaná, um conjunto de cataratas na fronteira com a Namíbia;
- Mbanza Kongo, vestígios da Capital do antigo Reino do Kongo.
Vacinas obrigatórias antes da partida: Será necessário o comprovativo do programa nacional de vacinação e também contra a febre-amarela para todos os cidadãos cuja idade seja superior a 9 meses.
É recomendado que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas.
GMT+5:30
A Índia conta com cinco estações do ano, verão, monção, outono, primavera e inverno.
No entanto, a nível geral o clima é tropical húmido com uma média de 35ºC.
Hindi é a língua oficial, porém o inglês e outros 22 idiomas são utilizados pelas administrações regionais.
A moeda local na Índia é a Rúpia indiana. As operações de câmbio são de fácil acesso e os cartões Visa, Mastercard, e American Express são aceites nos hotéis e restaurantes.
De um modo geral a Índia é um país seguro, contudo é recomendável que defina os seus roteiros, pois zonas como Jammu e Cachemira estão atualmente com conflitos religiosos e sociais. É também aconselhável que tenha em sua posse apenas documentos necessários para identificação caso seja solicitado pelas autoridades e dinheiro que chegue para os roteiros.
Não será necessária a toma de nenhuma vacina, mas deve ter em atenção se o boletim de vacinas se encontra atualizado.
Aconselhamos o registo da sua chegada á índia junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante
Embaixada de Portugal em Nova Deli:
Endereço: Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri- New Delhi, 11 0021- Índia
URL: https://www.eoilisbon.gov.in/
Tel.: +(9111) 460 71002
Fax: +(91) 1146 071 004
Correio eletrónico: embassy@portugal-india.com/ novadeli@mne.pt/ consular@portugal-india.com
Embaixada da Índia em Portugal:
Endereço: Rua Pêro da Covilhã 16ª, Lisboa
Tel.: 21 304 1090
Aberto de 2ª feira a 6ª feira das 09h00-17h30
Câmara de Comércio e Indústria India:
Endereço: R. Castilho 39, 1250-096 Lisboa