Visto de visita particular para o Cazaquistão

Tem familiares no Cazaquistão e pretende visitá-los e precisa de obter visto de visita particular para o Cazaquistão? A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos trata de toda a burocracia relacionada do com o seu visto de visita particular.

Para si o Cazaquistão sempre foi um destino de eleição?  Junte o útil ao agradável e solicite agora um visto de visita particular. São muitas as entidades e particulares que procuram empresas como a nossa, credível e de confiança para os apoiar em toda a tramitação de vistos. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, dedicada e extremamente profissional e formada para o ajudar a obter o seu visto junto da Embaixada do Cazaquistão, por isso planei agora a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto de visita particular.

O Cazaquistão é país do continente Asiático, mais precisamente situado no coração da Ásia Central. País multicultural com mais de 130 etnias é detentor do título de 9º maior país do mundo.

A capital é Nursultan e é nesta grande cidade que se concentram as entidades competentes para o desenvolvimento do país, aqui centra-se também a grande parte dos turistas, anteriormente o Cazaquistão não era dos países com o maior desenvolvimento turístico, porém foi criado um plano de melhorias pelo governo cazaque de modo a alterar este panorama.

icon About

Não perca tempo com burocracias, consulte-nos já. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar todas as dúvidas que podem vir a surgir no processo de solicitação do visto de visita particular para o Cazaquistão.

Shape

FAQs

Um visto de visita particular para o Cazaquistão consiste numa autorização que concede ao viajante a possibilidade de viajar em lazer pelo Cazaquistão para visitar familiares ou amigos no país.

O visto de visita familiar para o Cazaquistão, destina-se a cidadãos que detenham familiares ou amigos no Cazaquistão e que pretendam ir visitá-los por um curto espaço de tempo.

O visto de visita particular para o Cazaquistão é sempre obrigatório para que seja concedida a sua entrada no território cazaque. (veja resposta abaixo)

Para o Cazaquistão os cidadãos portugueses não necessitam de visto de turismo para estadias que não ultrapassem 30 dias, assim sendo o visto é dirigido apenas a turistas que pretendam embarcar para o Cazaquistão num período superior a 30 dias ou que não sejam nacionais de um dos países abaixo indicado.

  • Países pertencentes aos Espaço Schengen, Azerbaijão, Belarus, Quirguistão, Rússia, Tadjiquistão e Uzbequistão. Se menos de 90 dias: Arménia, Geórgia, Moldávia, Ucrânia, Sérvia e Turquia.

Apesar de não ser exigido aos requerentes do visto de visita particular para o Cazaquistão, é recomendado que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas no Cazaquistão.

Zonas que carecem de autorização:

  • Gvardeyskiy, na região de Almaty;
  • Baykonur;
  • Distritos de Karamchi e Kazalinsk em Kyzylorda.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de visita particular para o Cazaquistão à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, sendo uma agência experiente no tratamento de vistos junto do Consulado do Cazaquistão em Lisboa, Paris e Madrid, oferece um serviço completo, realizando a análise pormenorizada da situação e dos documentos, preenchimento do formulário, pagamento das taxas consulares do visto de negócios e consequente entrega do processo junto do Consulado do Cazaquistão em Lisboa.  Quando o visto estiver emitido, a Sofia Machado procede ao levantamento e à entrega ao cliente.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é experiente no tratamento de vistos junto da Embaixada do Cazaquistão sediada em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto é submetido sem incorreções.

Para iniciar o pedido de visto de visita particular para o Cazaquistão será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Passaporte (período de validade não inferior a 3 meses a partir do momento de caducidade do visto e com pelo menos 2 páginas em branco)
  • Convite emitido pelo Ministério da Administração Interna da República do Cazaquistão.
  • Recibo original para pagamento da taxa consular (em caso de pagamento de serviços consulares a partir de conta bancária pessoal, fornecer o extrato de conta. 

Para solicitar o visto de visita particular para o Cazaquistão, apenas  o passaporte e fotografias precisam ser originais, todos os outros podem ser cópias.

O passaporte deve ser válido por pelo menos 3 meses no momento do pedido.

Pode obter aqui o formulário para o visto de visita particular para o Cazaquistão.

Sim, para solicitar o visto de visita particular para o Cazaquistão os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O visto de visita particular para o Cazaquistão tem os seguintes custos:

Visto de entrada única – 75 euros;

Visto de entrada múltipla:

  • 1 Ano – 170 euros;
  • 2 Anos – 330 euros;
  • 3 Anos – 450 euros;
  • 4 Anos – 600 euros;
  • 5 Anos – 850 euros;

O visto de visita particular para o Cazaquistão, demora até 7 dias úteis a ser emitido.

Não, os serviços consulares do Cazaquistão não permitem a emissão de vistos de visita particular com taxa de urgência.

O visto de visita particular para o Cazaquistão apresenta os seguintes valores:

Única entrada – até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão durante todo o período;

Múltiplas Entradas- até 180 dias e o direito de permanecer no território da República do Cazaquistão até 90 dias em cada entrada;

Com o visto de visita particular para o Cazaquistão são permitidas uma única entrada ou múltiplas entradas, deve escolher o método que melhor se adequa ao motivo da sua viagem.

Não, não pode realizar atividades remuneradas com o visto de visita particular para o Cazaquistão.

O visto de visita particular para o Cazaquistão é decidido junto dos serviços de migração do país

Negócios B1

  • Até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão até 60 dias, múltiplo – até 1 ano e o direito de permanecer no país até 60 dias em cada entrada;

Negócios B2

  • Único – até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão até 30 dias, múltiplo – até 180 dias e o direito de permanecer no país até 90 dias em cada entrada;

Negócios B3

  • Único – até 90 dias e o direito de permanecer no Cazaquistão até 30 dias, múltiplo – até 1 ano e o direito de permanecer no país até 30 dias em cada entrada;

Sim, o seu visto de visita particular para o Cazaquistão pode ser recusado.

O visto de visita particular para o Cazaquistão pode ser recusado quando os serviços de migração do Cazaquistão concluam que não se encontram reunidos os requisitos necessários para a sua aprovação e emissão.

Todas as taxas de visto de visita particular, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto e da duração concedida.

Caso o visto de visita particular para o Cazaquistão seja recusado, deve submeter novo pedido, com nova documentação.

Caso o visto de visita particular para o Cazaquistão seja recusado, sim, pode solicitar um novo pedido de visto.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto de visita familiar. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.