Visto P - Atletas, Artistas e "Entertainers” para os EUA

Vai visitar ou trabalhar nos EUA e é um dos grandes privilegiados do mundo artístico? Para viajar para os EUA nessa qualidade, tem de solicitar um visto tipo P para Atletas, Artistas ou Entertainers para os Estados Unidos da América.

São muitas as entidades e particulares que procuram empresas como a nossa, credível e de confiança para os apoiar em toda a tramitação de vistos. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter os vistos junto da Embaixada dos Estados Unidos da América, por isso planei já a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto P.

Nos Estados Unidos é possível observar que há imensos artistas brilhantes de todas as áreas profissionais, é sabido que são pioneiros na indústria televisiva e cinematográfica, conta com produtoras mundialmente reconhecidas como o caso da BBC, DreamWork, Paramount Mountions, Universal Pictures, Walt Disney entre tantas outras. Eventos á escala mundial de cinema e sobretudo de desporto como o Basquete e o Futebol americano.

Não perca tempo com burocracias, consulte-nos já. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar todas as dúvidas que podem vir a surgir para o tratamento do seu visto para os Estados Unidos da América.

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora, que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu Visto P - Atletas, Artistas e "Entertainers” para os EUA. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

Shape

FAQs

O visto P – Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA foi desenvolvido para que artistas e desportistas possam viajar para os Estados Unidos da América em competições desportivas ou performances artísticas.

Encontra-se habilitado a requerer o visto desta categoria, profissionais do mundo do desporto, artistas e “Entertainers”.

Para o processo do pedido de visto P – Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA é preciso que comprove à Embaixada dos Estados Unidos a proposta de emprego ou competição esporádica recebida por parte das entidades patronais dos Estados Unidos da América.

É importante que solicite o visto P ” desporto, artistas e “Entertainers” apenas quando tiver uma oferta nos Estados Unidos da América.

Sim, com o visto tipo P para Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA, fica autorizado a passear por todo o território dos EUA.

Sim, o visto tipo P  Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA pode ser obtido à distância através dos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, contudo o requerente é obrigado a deslocar-se à Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa para realização de uma entrevista.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com análise de todos os documentos para solicitação do visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA, preparação completa do processo e acompanhamento do requerente no dia da recolha dos dados biométricos junto da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal sediada em Lisboa e recolha e entrega do passaporte com visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos junto da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal. Garante também que o pedido de P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA é submetido sem incorreções.

O visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA pode ser negado caso não cumpra com os requisitos exigidos pelas leis da imigração dos EUA, ou por falta de documentos entregues no momento do pedido.

Quando o visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA é recusado é enviada uma carta com o motivo da rejeição. Se optar por solicitar um novo visto deve apresentar um novo pedido, pagar novamente os emolumentos, agenda uma nova entrevista e informar as entidades competentes sobre os documentos alterados desde o último pedido.

O Departamento de Estado dos EUA não emite reembolsos dos emolumentos de pedido de visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão do visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

  • Passaporte válido por um período mínimo de 6 meses;
  • Uma fotografia de acordo com os Requisitos;
  • O código de confirmação do DS-160;
  • Carta de entrevista de visto;
  • Comprovativo da oferta de emprego nos Estados Unidos;
  • Cópia do contrato de trabalho;
  • Recibos das taxas já pagas;
  • Comprovativo de que o grupo tem um registo de sucesso comercial ou atlético importante;
  • Evidência de que o grupo é reconhecido internacionalmente;
  • Itinerário com as datas e locais das performances atléticas ou artísticas
  • Número de Comprovativo do seu pedido de visto Não Imigrante (Trabalhador Temporário) aprovado, Formulário I-129, ou Aviso de ação, Formulário I-797 do USCIS (Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA).

A solicitação do visto tipo P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA é decidido junto dos serviços de migração e segurança interna dos EUA.

Obtenha aqui o formulário para o visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA.

Sim, o seu passaporte fica retido junto dos serviços consulares da Embaixada dos EUA em Lisboa para que a vinheta do visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA possa ser estampada no passaporte.

Para solicitar o visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA apenas o passaporte e fotografias têm de ser originais, os restantes documentos podem ser cópias.

Sim, para solicitar o visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O valor do visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA é de +/- 190,00€.

Não. Os serviços consulares da Embaixada dos EUA em Lisboa não aceitam o pagamento de taxa de urgência para emissão de visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA.

Em regra, entre a submissão e pagamento do pedido de solicitação do visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA e a entrevista passam 7 dias. O visto é emitido em 5 dias após a entrevista nos Serviços Consulares da Embaixada dos EUA. 

A validade do visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA difere consoante a categoria profissional:

Atletas Individuais: Válido por um período máximo de 5 anos, pode ser estendido por mais 5 anos com um total de permanência nos Estados Unidos de 10 anos.

Desportistas em equipas: Visto válido por um período de 1 ano.

Grupos de entretenimento: Visto válido por 1 ano, com uma extensão permitida de mais um ano.

O visto P Atletas, Artistas e “Entertainers” para os EUA pode ser prorrogado junto dos serviços de migração dos EUA em território americano.

Sim, com a categoria de visto não-imigrante P, pode solicitar um green card desde que apresente um comprovativo das suas capacidades extraordinárias.