Visto de Permanência Temporária
para Angola

Vista de uma ponte em angola
SOMOS UMA AGÊNCIA CREDENCIADA JUNTO DOS CONSULADOS GERAIS DE ANGOLA EM PORTUGAL
  • Carta do requerente – a solicitar o visto, dirigida à Missão Consular de Angola, a solicitar o visto de Permanência Temporária (com assinatura reconhecida pelo notário, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado);
  • Passaporte com validade superior a 9 meses e com 2 páginas livres para aposição do viso;
  • Fotocópias das páginas principais do passaporte que contenham as páginas;
  • Duas fotografias tipo passe a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório);
  • Registo Criminal;
  • Atestado Médico;
  • Declaração de compromisso de obediência às leis vigentes na República de Angola. (com assinatura reconhecida pelo notário, visado pelo (MNE) Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Consulado);
  • Termo de Responsabilidade, da pessoa que vai hospedar ou comprovativo de propriedade ou arrendamento de residência, com assinatura reconhecida em Cartório Notarial Angolano;
  • Comprovativo da existência de relações familiares com cidadão nacionais ou estrangeiros, residente legalmente no país. Ao cidadão nascido em território angolano não é exigido comprovativo;
  • Comprovativo da existência de meio de subsistência;
  • Comprovativo original de condições de alojamento (confirmação do tipo de alojamento;
  • Relativamente a menores de idade: a) Termo de responsabilidade dos tutores, com assinaturas reconhecidas, b) Original e fotocópias do passaporte e original e fotocópia da assinatura de nascimento dos menores. Em Casos de Investigação Científica: a) Este visto é concedido por razões humanitárias, religiosas, trabalho de investigação científica, acompanhamento familiar do titular do Visto de Estudo, Tratamento Médico, Privilegiado ou Trabalho, ser cônjuge de cidadão nacional ou ser familiar de titular de autorização de residência válida.

Pretende obter o Visto de Permanência Temporária para Angola e não sabe como? Não se preocupe, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos é especialista no tratamento de vistos de permanência temporária para Angola. Seja para estar junto do seu cônjuge ou para levar os seus filhos para junto de si, o visto de permanência temporária é a solução.

Com o passar dos anos Angola, país do Continente Africano tem vindo a viver períodos de extremo crescimento económico, gerando imensas oportunidades de empregos e vagas em universidades de renome que para muitos dos expatriados portugueses, brasileiros e nacionais de todo o mundo tem sido uma mais-valia para a integração dos mesmos nas entidades a que se dirigem na Angola. Se pretende mudar a sua vida a nível pessoal e profissional, existem uma sequência de dúvidas que surgem na sua cabeça.

Qual o visto mais indicado para permanecer em Angola? Como é que solicito o visto? Onde é que o posso solicitar? Qual o valor e a validade do mesmo? Entre tantas outras questões que a nossa empresa tem o prazer de clarificar.

São muitas as entidades e particulares que procuram empresas como a nossa, credível e de confiança e eficaz para os apoiar em todo o processo de tratamento de vistos. A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa extremamente profissional, especialista, dedicada e de confiança para o ajudar a obter o visto de permanência temporária junto do Consulado de Angola em Lisboa ou no Porto, por isso planei agora a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do seu visto em tempo recorde.

Não perca tempo com burocracias, consulte-nos já. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar todas as dúvidas que podem vir a surgir para o tratamento da sua autorização. 

Faça aqui o Download do Formulário de pedido de Visto!

icon About

Quer mudar o rumo da sua vida? Contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos para solicitar visto de permanência temporária para Angola., A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si

Perguntas Frequentes

A Sofia Machado recebe o pedido de visto de permanência temporária para Angola por parte do cliente e realiza os seguintes passos:

  • Análise a todo o processo e respetivos documentos;
  • Preenchimento do formulário para pedido de visto de permanência temporária;
  • Agendamento da visita ao Consulado Geral de Angola para recolha dos dados biométricos;
  • Acompanhamento pessoal e personalizado do requerente do visto de PT no Consulado;
  • Pagamento do visto pelo cliente;
  • Levantamento e entrega do passaporte com o visto emitido.

O visto de permanência temporária para Angola é concedido a cidadãos cujos objetivos da viagem constem razões humanitárias, religiosas, acompanhamento familiar para tratamentos médicos ou estudo, ser cônjuge ou familiar de cidadão nacional angolano.

O visto de permanência temporária para Angola permite uma permanência de um ano na República de Angola sem direito a exercer atividades remuneradas durante o período autorizado.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, com obtenção dos documentos pessoais do requerente (registo criminal, agendamento consulta para obtenção de atestado médico, reconhecimentos notariais, entre outros), certificação de documentos junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Consulado de Angola. Preparação completa do processo e acompanhamento do requerente no dia da recolha dos dados biométricos junto do Consulado de Angola. 

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, é credenciada junto dos Consulados de Angola em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de permanência temporária para Angola é submetido sem incorreções, poupando assim aos seus clientes uma enorme poupança de tempo.

  • Receção dos documentos;
  • Reconhecimento dos documentos no MNE (Ministério dos Negócios Estrangeiros)
  • Reconhecimento dos documentos no Consulado de Angola em Lisboa ou no Porto;
  • Solicitação do visto de privilegiado junto do Consulado Geral de Angola em Lisboa ou no Porto;
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

Pode obter o formulário para o visto de permanência temporária para Angola aqui- Formulário.

Para a solicitação do visto de permanência para a Angola é necessário que o passaporte contenha uma validade superior a 9 meses.

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

O registo criminal pode ser requerido pelo cliente, caso não consiga pode contar com os serviços Sofia Machado e Serviços Administrativos para ajudar em tudo o que precisar.

Para solicitação do visto de permanência temporária para Angola os seguintes documentos devem ser originais:

  • Passaporte
  • 2 fotos
  • Atestado Médico
  • Registo Criminal
  • Carta a solicitar o visto realizada pelo requerente
  • Documento comprovativo das relações familiares (certidão de nascimento ou casamento)
  • Declaração de honra.

Os restantes documentos podem ser cópias.

O visto de permanência temporária para Angola tem os seguintes custos (emolumentos consulares):

Prazo

Taxa Normal

Taxa Urgência

12 Meses

145,80€

180,00€

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Para mais informações contacte-nos!

O visto de permanência temporária com destino a Angola pode demorar a ser emitido entre 15 (com taxa de urgência) e 30 dias úteis (normal).

O visto de permanência temporária deve ser utilizado no prazo de 60 dias subsequentes à data da sua concessão e permite múltiplas entradas e permanência até 12 meses prorrogável sucessivamente até ao termo da razão que originou a sua concessão.

O visto de permanência temporária para Angola pode ser renovado as vezes necessárias até ao termo da razão que originou a sua concessão.

O visto de permanência temporária para Angola é prorrogado junto dos serviços do SME em Angola.

O pedido de visto de permanência temporária para a Angola é autorizado junto consulado de Angola sediado em Lisboa ou no Porto.

O visto de permanência temporária destinado a Angola pode ser recusado caso o solicitante não apresente todos os documentos para a elaboração do pedido de visto no prazo indicado ou os serviços de migração concluam ou não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação.

Quando o visto de permanência temporária para Angola é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Caso o seu visto de permanência temporária para Angola tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de permanência temporária.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de permanência temporária para Angola.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de permanência temporária para Angola. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!