Guiné-Bissau

Guiné-bissau

Pretende viajar para a Guiné-Bissau? Não se preocupe! A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, conta com uma equipa especializada que o ajuda a obter o Visto para a Guiné-Bissau!

Localizada na costa Oeste do Norte de África, a Guiné-Bissau vai tentando cativar o turismo que, a pouco e pouco, vai descobrindo as maravilhas naturais de lugares como o arquipélago dos Bijagós. Do Parque Marinho João Vieira – Poilão à ilha de Orango, das florestas sagradas às praias de Varela, passando pelo ambiente festivo de Bissau, a capital, não faltam motivos para realizar uma viagem à Guiné-Bissau.

Se deseja aproveitar as oportunidades que este país oferece em termos profissionais ou simplesmente explorar as suas paisagens naturais, não hesite em contactar-nos! Nós facilitamos todo o processo de obtenção de visto para a Guiné-Bissau!

Regime de entrada e saída na Guiné-Bissau

Para entrar na Guiné-Bissau os cidadãos necessitam de Visto!

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos, apoia os requerentes de visto para a Guiné-Bissau a solicitar os seguintes vistos:

  • Visto de Negócios 
  • Visto de Turismo

Estamos aqui para o auxiliar com as suas questões

A Guiné-Bissau tem uma superfície de 36.120 km2 e cerca de 1.800.000 habitantes de composição multiétnica. A capital é Bissau (cerca de 450.000 habitantes). O território é essencialmente plano, pantanoso na orla marítima e atravessado por vários rios e cursos de água, com vegetação exuberante e de tipo tropical. A altitude máxima é de cerca de 300m (colinas do Boé) junto à fronteira leste com a Guiné-Conacri.

O clima é quente e húmido com duas estações distintas. A estação das chuvas estende-se de meados de maio a meados de novembro, com maior pluviosidade em julho e agosto. A estação seca corresponde aos restantes meses do ano. Os meses de dezembro e janeiro são os mais frescos. No entanto, as temperaturas são muito elevadas durante todo o ano: mínimas médias entre 20º (janeiro) e 26ºC (outubro) e máximas médias entre 30º e 32ºC.

A língua oficial é o português, falando-se também o crioulo e línguas das diferentes etnias.

A moeda local é o franco CFA, com câmbio fixo relativamente ao euro (1 euro = 655,957 francos CFA). 

Existem algumas caixas ATM com sistema Visa em Bissau, mas o seu funcionamento é incerto. A rede de pagamentos multibanco é muitíssimo reduzida, sendo por isso aconselhável a utilização de numerário.

Aconselhamos o registo da sua chegada à Guiné-Bissau junto dos serviços consulares da Embaixada de Portugal ou em alternativa junto do Registo do Viajante, no site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

Números de emergência
– Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros: 00245 966003993;
– Piquete da Polícia Judiciária: 00245 955764976;
– Guarda Nacional: 00245 955651193

Embaixada de Portugal em Bissau
Endereço: Av. Cidade de Lisboa, CP 276, Bissau Telefones: (+245) Chancelaria 966990029

Secção Consular 966980000

Sítio Internet: https://bissau.embaixadaportugal.mne.gov.pt/;
Endereço de correio eletrónico: bissau@mne.pt

Endereços das representações consulares portuguesas (postos e secções consulares) no estrangeiro: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/

Embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa
Endereço: Rua de Alcolena, 17, 1400,  Lisboa