Visto de Turismo para a Argélia

Visto de turismo para a argélia
  • O original do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Duas fotografias, tipo passe, a cores (Caso não possua pode obtê-las junto do nosso escritório)
  • Seguro de viagem que cubra o tempo total pedido para o visto (declaração original do seguro com data atualizada onde conste: validade, nome do segurado, garantia de repatriamento, mencionando a Argélia como destino) (se ainda não for detentor do seguro, nós temos acordos com a seguradora Fidelidade Seguros)
  • Carta manuscrita pela pessoa com o seu nome, duração da estadia e o itinerário da viagem
  • Reserva do hotel ou certificado de hospedagem autenticado pelo Presidente da Assembleia Popular Comunal do lugar onde reside a pessoa que convida.
  • Justificativo de recursos
  • Reserva de ida e volta do meio de transporte.
  • Reserva do hotel ou certificado de hospedagem autenticado pelo Presidente da Assembleia Popular Comunal do lugar onde reside a pessoa que convida.

Vai visitar a Argélia em turismo e precisa obter o visto de turismo?

Para que tudo nas suas férias ou a sua visita em lazer à Argélia seja inesquecível, será necessário tratar do visto de turismo para a Argélia. Quanto a isso não precisa de se preocupar, a Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada e extremamente profissional para o ajudar a obter o visto de turismo junto da Embaixada da Argélia sediada em Lisboa.

Nos meados da década de 90 a Argélia foi um dos países do Continente Africano mais privilegiado no setor turístico, contudo com o despoletar da guerra o país acabou por perder a grande afluência de turistas. Apesar de todo o abalo, é fácil perceber como é que a Argélia era detentora deste privilégio, este país detém uma cultura riquíssima proveniente das invasões francesas, turcas e predominantemente árabes que trouxeram a religião Islã e a língua oficial árabe. É possível observar este misto cultural pelos monumentos arquitetónicos muito vincados sobretudo na capital de Argel.

Para os turistas mais aventureiros uma das grandes atrações são os passeios pelas cordilheiras do Atlas e o Deserto do Saara que por sinal é um dos cartões-de-visita deste destino do continente africano. Há imensas atrações turísticas que não vai querer perder, as ruínas romanas de Djemila, o Tremecém uma cidade perto da fronteira de Marrocos que atrai pelas altas montanhas que envolvem os emblemáticos palácios e as mesquitas, o jardim botânico de Argel “Jardin d’Essai du Hamma” um espaço verde que conta com um jardim zoológico e mais de 1.200 espécies de plantas, a cidade de Constantina separada por 4 pontes e com uma diversidade cultural que salta de imediato á vista e por fim um percurso a não perder passa pela cascata Kefrida é ponto de paragem obrigatória para os mais naturalistas.

Planeie já a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do visto de turismo para a Argélia.

Faça Aqui o Download do Formulário de Pedido de Visto!

icon About

Com a Sofia Machado, o stress para obtenção do visto de turismo para a Argélia acabou. Contacte-nos já e fique a conhecer o serviço que merece, o melhor

FAQs

Sim, o visto de turismo é obrigatório para viajar até à Argélia em turismo ou visita de lazer. Em Portugal, deve ser solicitado junto da Embaixada da Argélia em Lisboa.

Não, deste modo não é exigido que solicite um visto de turismo. É apenas necessário um visto de turismo, caso decida passear fora do aeroporto.

Depende da nacionalidade do seu passaporte. Confirme no nosso site se necessita de visto.

Sim, com a nossa empresa Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode adquirir um visto de turismo para a Argélia à distância, para saber todas as condições contacte-nos via correio eletrónico ou telefonicamente.  Apenas precisamos ter os seus documentos.

As etapas para a solicitação do visto de turismo para a Argélia são:

  • Receção dos documentos
  • Análise dos documentos
  • Preenchimento do formulário
  • Solicitação do visto de turismo junto da Embaixada da Argélia em Lisboa.
  • Levantamento na nossa empresa do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

À exceção do passaporte e de 2 fotos, todos os outros documentos podem ser cópias.

O visto de turismo para a Argélia apresenta os seguintes custos (emolumentos consulares).

Visto com duração inferior ou igual a 90 dias:

Pessoas com idade superior a 12 anos = 80 euros

Pessoas com idades entre 06 e 12 anos = 40 euros

Crianças com idade inferior a 06 anos = gratuito

Visto com duração superior a 90 dias = 100 euros

A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

O visto de turismo para a Argélia pode ser válido por um período até 90 dias. Deve ser utilizado até 60 dias após ser emitido.

Sim, é possível adquirir um visto de turismo com urgência com um acréscimo no valor final.

Não, o visto de turismo para a Argélia não permite prorrogações. O requerente visto de turismo deve deixar a Argélia antes do término do visto.

O visto de turismo para a Argélia demora 7 dias úteis no mínimo a partir da data de entrega dos documentos.

Depende do número de entradas autorizadas no visto de turismo emitido. Pode ser de uma entrada, duas entradas ou múltiplas entradas.

O pedido de visto de turismo para a Argélia é decidido junto das entidades competentes que neste caso é a Embaixada da Argélia em Lisboa em conjunto com os serviços de migração argelinos.

O visto de turismo para a Argélia pode não ser aceite quando exista falta de documentos, documentos fora de validade para a realização dos vistos, apresente informação não fidedigna ou no caso de os serviços de migração concluírem que não se encontram reunidas as condições para a sua aprovação e emissão.

Não, as despesas gastas para o tratamento do visto de turismo para a Argélia não são devolvidas, em caso de o visto ser negado deve voltar a solicitar um novo formulário para iniciar um novo processo.

O pedido de visto de turismo para a Argélia inicia com a entrega dos documentos do requerente junto da nossa empresa Sofia Machado- Serviços Consulares e Administrativos sediada na Avenida 5 de Outubro em Lisboa, para que possamos solicitar a autorização junto da Embaixada da Argélia.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço completo, ajudando o cliente a organizar os documentos necessários para o pedido de visto de turismo, preenchimento de formulários, solicitação do visto de turismo para a Argélia junto dos serviços consulares da Embaixada da Argélia, pagamento do visto de turismo e recolha do passaporte com o visto emitido.

Deve recorrer e confiar nos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista neste tipo de processos, conta com vários anos de experiência junto da Embaixada da Argélia sediada em Lisboa, possuindo contatos privilegiados. Garante também que o pedido de visto de turismo é submetido sem incorreções.

Pode requerer o visto de turismo com um passaporte válido até 3 meses antes de expirar.

Sim, o passaporte fica sempre retido nos Serviços Consulares da Embaixada da Argélia em Lisboa até emissão do visto de turismo para Angola.

Pode obter o formulário para o visto de turismo para a Argélia aqui- Formulário.

É obrigatório apresentar um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas na Argélia.

Sim, os documentos de língua estrangeira, precisam ser traduzidos. A Sofia Machado conta com o apoio de tradutores certificados que realizam traduções simples ou técnicas.

Caso o seu visto de turismo para a Argélia tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de turismo para a Argélia.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de turismo para a Argélia.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de turismo para a Argélia. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!