Visto de negócios para a índia

visto de negócios para a índia
  • Passaporte
  • 2 fotografias
  • Perfil empresarial da empresa a que pertence o candidato;
  • Original da carta assinada pela empresa em Portugal em papel timbrado oficial explicando a natureza do negócio e a duração da visita;
  • Uma Carta-Convite assinada pela empresa indiana em papel timbrado da empresa oficial, declarando claramente a finalidade e a duração para a qual o visto é solicitado. As cartas comerciais devem mencionar o (s) nome (s) do (s) requerente (s) e detalhes do passaporte e devem ser dirigidas à Embaixada da Índia, Lisboa.

Vai viajar para a Índia em negócios e precisa solicitar um visto de negócios? Se não sabe por onde começar e não tem tempo a perder não se preocupe, nós ajudamos.

A agência de vistos Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos pode tratar do seu pedido de visto de negócios para a Índia sem perder tempo em longas filas de espera, evitando assim problemas e atrasos na emissão do seu visto de negócios.

A nossa empresa Sofia Machado e Serviços Consulares tem todo o gosto em ajudar, contamos com uma equipa especializada, dedicada e extremamente profissional para que obtenha o seu visto de negócios junto da Embaixada da Índia a tempo e a horas antes da partida.

Um dos nossos principais objetivos é a sua comodidade, por isso peça o seu visto e deixo tudo o resto connosco, sem preocupações!

Planeie já a sua viagem!

icon About

“Está com urgência? Então contacte-nos agora que nós ajudamos a tratar de todos os documentos e do seu visto de negócios para a Índia. A Sofia Machado - Serviços Consulares e Administrativos espera por si, ganhe tempo e descanso”

FAQs

Sim, o visto de negócios para a Índia não permite que exerça atividades remuneratórias na Índia.

O visto de negócios para a Índia deve ser retirado por cidadãos que pretendam realizar negócios com uma empresa ou agência indiana, num prazo igual ou inferior a 36 meses.

Sim, têm a obrigatoriedade de solicitar um visto de negócios todos os cidadãos que pretendam realizar negócios na Índia e cuja nacionalidade obrigue à obtenção de visto de negócios.

Depende, confirme acima se a sua nacionalidade exige a obtenção de um visto de negócios para a Índia.

O visto de negócios para a Índia pode ser solicitado junto dos serviços consulares da Embaixada da Índia, do Consulado da Índia (caso exista um) ou através do site do visto eletrónico de negócios para a Índia.

O visto eletrónico de negócios para a Índia, tem o benefício de não ter de enviar o passaporte para a Embaixada da Índia, mas em contrapartida obriga a que o viajante tenha de aguardar na fronteira do aeroporto da Índia pela emissão da vinheta do visto de negócios. O facto de a viagem para a Índia ser uma viagem muito longa, faz com que muitos viajantes optem por viajar já com visto de negócios emitido no passaporte para que não tenham de perder tempo em filas de espera à chegada à Índia.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço de tratamento de vistos completo, que contempla a disponibilização dos documentos exigidos para o visto de negócios para a Índia, análise dos documentos e preparação do processo de pedido de visto de negócios para a Índia, entrega da solicitação de visto de negócios junto dos serviços consulares da Embaixada da Índia em Lisboa, recolha do passaporte com visto e entrega do mesmo ao cliente.

O formulário para o visto de negócios da Índia é preenchido online. Não se preocupe, a agência de vistos Sofia Machado preenche todo por si.

Sim, durante a análise ao seu pedido de visto de negócios, o seu passaporte fica retido nos serviços consulares da Embaixada da Índia, para que a vinheta do visto possa ser estampada no passaporte.

O Visto de Negócios para a Índia tem um custo (emolumentos consulares):
  • Até 1 ano (entrada única ou múltipla): 117,00€
  • Mais de 1 ano e até 5 anos (entradas múltiplas): 241,00€
A estes valores acrescem as taxas de serviço da Sofia Machado. Contacte-nos para mais informações!

Não. Os serviços consulares da Embaixada da Índia, não aceitam o pagamento de taxas de urgência para os vistos de negócios. Contudo se tiver urgência, contate-nos e nós iremos acelerar o processo de modo a obter o seu visto de forma mais célere.

O visto de negócios para a Índia, pode ser emitido com uma entrada, duas ou múltiplas entradas.

Em determinadas situações, o visto de negócios pode ser prorrogado na Índia, para tal deve contatar os serviços de migração indianos e apresentar a sua situação.

O visto de negócios para a Índia pode ser recusado no caso de o requerente não apresentar os documentos necessários ou nas situações em que os serviços de migração assumam que não estão reunidos os requisitos mínimos para a emissão do visto de negócios para a Índia.

Todas as taxas de visto, uma vez pagas, não são reembolsáveis, independentemente do resultado do pedido de visto e da duração concedida.

Sim, os cidadãos de nacionalidade portuguesa precisam de solicitar visto de negócios para poderem entrar na Índia.

Estão habilitados a requerer o visto de negócios para a Índia, todos os cidadãos que pretendam viajar em negócios para Índia num período entre 1 a 5 anos. Confirme acima se os cidadãos com a sua nacionalidade precisam obter visto de negócios para a Índia.

O visto de negócios para a Índia obtido junto da Embaixada da Índia é o visto tradicional, o visto eletrónico para a Índia (Evisa) é uma autorização eletrónica de viagem que pode ser dada a cidadãos de 170 nacionalidades.

Sim, é possível solicitar o visto de negócios para a Índia. Basta solicitar o pedido de visto através do nosso site e enviar o seu passaporte e documentos para o nosso escritório.

Deve recorrer e confiar nos serviços da agência de vistos Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista no tratamento de processos de visto de negócios indiano junto da Embaixada da Índia sediada em Lisboa, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos. Garante assim que o pedido de visto de negócios é submetido sem incorreções.

Não, para o visto de negócios para a Índia, apenas o passaporte e as fotografias precisam ser os originais. Todos os outros documentos podem ser cópias.

Não, para solicitar o visto de negócios para a Índia, o passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses no momento do pedido.

Apesar de não ser obrigatório, recomendamos que faça um seguro de saúde devido aos grandes custos das despesas médicas na Índia. 

O visto de negócios indiano pode ser válido:

  • Até 1 ano (entrada única ou múltipla);
  • Mais de 1 ano e até 5 anos (entradas múltiplas);

O visto de negócios para a Índia, demora até 5 dias úteis a ser emitido.

Uma vez que irá ultrapassar a estadia máxima permitida, aconselhamos a informar os serviços de emigração indianos, para que eles possam estender o prazo máximo da estadia do seu visto de negócios.

O visto de negócios para a Índia, é decidido junto dos serviços consulares da Embaixada da Índia em articulação com os serviços de migração indianos.

Apesar de ser raro, existirem recusas do visto de negócios para a Índia, sim pode solicitar um visto de negócios eletrónico para a Índia.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de negócios para a Índia. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Se não encontrou aqui a resposta à sua questão, não se preocupe! Contacte-nos, os nossos consultores de migração irão ajudar a esclarecer as suas dúvidas!