Visto de Entrada para o Senegal

Vai visitar o Senegal e precisa de obter o visto de entrada? Não se preocupe, nós tratamos de tudo para que o seu pedido de visto de entrada para o Senegal ocorra sem atrasos e problemas.

O Senegal continua a ser um destino de excelência para quem procura novas oportunidades de negócios e até mesmo para conhecer melhor este país do Continente Africano.

O Senegal é considerado um país industrializado, a sua indústria destaca-se nas práticas de processamentos de fertilizantes, exploração de produtos agrícolas como o amendoim, tabaco, cana-de-açúcar e tomate é também o principal exportador de peixe para países da União Europeia. A exploração destes produtos corresponde a 15% do PIB. Muitos empresários têm emigrado para o Senegal a fim de procurar novas oportunidades de negócios. Não só forçados pela crise em Portugal, mas também motivados pela garantia de segurança dos investimentos no Senegal.

Quando toma a decisão de entrar numa nova aventura profissional, existem uma série de questões que surgem na cabeça do requerente de um visto de entrada que permite atividades em turismo ou negócios. Como tirar o visto de trabalho para o Senegal? Quais os requisitos para obter este visto de entrada? Quais os documentos necessários?

Para entrar no Senegal necessita saber que há imensos países que estão isentos do visto de entrada desde o dia 1 de maio de 2015, quer para turismo ou para realizar negócios em empresas sediadas no Senegal.

Pretende conhecer o Senegal e descobrir que mais este país tem para oferecer? Conte connosco, a nossa empresa Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos conta com uma equipa especialista, credível, de confiança, dedicada, extremamente profissional e formada para o ajudar a obter o visto de entrada junto do Consulado do Senegal sediado no Porto ou no Consulado do Senegal em Paris.

icon About

Planeie agora a sua viagem, que nós tratamos da documentação necessária para a obtenção do seu visto de entrada para o Senegal.

Shape

FAQs

Desde o dia 1 de maio de 2015 que o visto de entrada não é obrigatório para cidadãos portugueses que pretendam permanecer em território senegalense com o intuito de turismo ou negócios por um período inferior a 90 dias. Esta isenção abrange outros países do Continente Africano e Continente Europeu, como podemos observar na próxima questão.

Países Continente Africano:
Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Congo (Brazzaville), Cote d’Ivoir, Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Quênia, Libéria, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, República Centro-Africana, Serra Leoa, Togo e Tunísia.

Países Continente Europeu:
França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Reino Unido, Eslováquia, Eslovênia e Suécia.

Outros:
Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Djibouti, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Maurício, Índia, Japão, Malásia, Singapura.

Se for nacional de um destes países africanos não será necessário adquirir um visto para uma estadia igual ou inferior a 90 dias.

  • Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Congo (Brazzaville), Cote d’Ivoir, Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Quênia, Libéria, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, República Centro-Africana, Serra Leoa, Togo e Tunísia.

Não, para solicitar o visto de entrada para o Senegal o passaporte tem de ter o mínimo de 6 meses de validade.

Sim, enquanto os serviços consulares do Senegal analisam o seu pedido de visto, o seu passaporte fica retido no Consulado para que a vinheta do visto possa ser estampada no passaporte.

Apesar de não ser obrigatório, nós recomendamos que faça um seguro de viagem / saúde devido aos elevados custos de despesas médicas no Senegal.

O visto de entrada para o Senegal custa 15,25€.

O tempo de espera para a autorização do visto de entrada para o Senegal é variável, mas em média demora até 7 dias úteis a ser emitido.

O visto de entrada não é necessário para cidadãos portugueses que apenas pretendam permanecer no território senegalense por um período inferior a 90 dias, após este tempo o visto tem a duração de 6 meses.

O visto de entrada para o Senegal permite múltiplas entradas.

Devido à isenção do visto por 90 dias, as entradas podem ser múltiplas.

Sim, terá sempre de pagar uma nova taxa para novo pedido de visto de entrada no Senegal.

Apesar de a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos ter uma alta taxa de sucesso na obtenção de vistos, não consegue garantir com 100% de exatidão a emissão visto de entrada para o Senegal. Essa decisão é sempre dos serviços de migração. Por esse motivo, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos irá cobrar 50% da taxa de serviços inicial por cada nova submissão.

Necessita de requerer um visto de entrada para o Senegal todos os cidadãos cuja nacionalidade não pertença ao grupo de países isentos (consultar acima), ou que tencionem permanecer mais de 90 dias.

Se pretende permanecer no Senegal por um período superior a 3 meses, necessita de adquirir um visto de entrada, para atividades de turismo ou negócios, todas estas as informações podem ser esclarecidas junto dos serviços da Sofia Machado Serviços Consulares.

A Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos oferece um serviço de tratamento de vistos completo, que contempla a disponibilização dos documentos exigidos para o visto de entrada para o Senegal, análise dos documentos e preparação do processo de pedido de visto de entrada, entrega da solicitação de visto de entrada junto dos serviços consulares do Senegal em Portugal ou França, recolha do passaporte com visto e entrega do mesmo ao cliente.

Deve recorrer e confiar nos serviços da agência de vistos Sofia Machado Serviços Consulares, porque para além de ser uma agência de vistos especialista no tratamento de processos de visto de entrada para o Senegal junto do Consulado do Senegal em Paris, conta com vários anos de experiência no tratamento de vistos. Garante assim que o pedido de visto de entrada é submetido sem incorreções.

Se pretende adquirir um visto de entrada para mais de 3 meses as etapas são:

  • Receção dos documentos
  • Reconhecimento dos documentos no Consulado do Senegal
  • Solicitação do visto de turismo ou negócios junto do Consulado do Senegal em Paris
  • Levantamento do passaporte com o visto emitido e estampado no mesmo.

Pode obter aqui o formulário para solicitar o visto de entrada para o Senegal.

Para solicitar o visto de entrada para o Senegal precisa apresentar os seguintes documentos:

  • Digitalização do passaporte com validade de 6 meses após a data da saída. O passaporte deve ter pelo menos duas páginas disponíveis (uma página para colar o visto, outra para carimbar no controle de passaportes na entrada e saída)
  • Reserva de ida e volta passagem aérea
  • Reserva do hotel ou certificado de hospedagem autenticado
  • 2 fotografias

Não, para solicitar o visto de entrada para o Senegal apenas o passaporte e fotografias precisam ser originais.

O seu pedido de visto de entrada no Senegal é decidido junto dos serviços consulares do Senegal em Lisboa.

O visto de entrada para o Senegal pode ser recusado caso não apresente os documentos necessários para a obtenção do documento, documentos com validade expirada ou até mesmo certificados não fidedignos.

Quando o visto de entrada para o Senegal é recusado o pagamento dos emolumentos consulares pela emissão de vistos não é devolvido.

Caso o seu visto de entrada para o Senegal tenha sido recusado deve juntar nova documentação e solicitar novamente o visto de entrada.

Sim, pode voltar a solicitar novo pedido de visto de entrada para o Senegal.