Reabertura das fronteiras dos EUA- Dúvidas

  • Post category:Uncategorized
  • Reading time:10 mins read

Reabertura das fronteiras dos EUA

Reabertura das fronteiras dos EUA

Com a Reabertura das Fronteiras dos EUA para cidadãos vindos da Europa, a Embaixada dos Estados Unidos da América sediada em Lisboa, fez uma sessão de Perguntas e Respostas para tentar esclarecer todas as dúvidas da população acerca dos requerimentos necessários para viajar para o país. Seguem abaixo, algumas das perguntas realizadas assim como as respetivas respostas:

O site CDC está atualizado e tem a informação de todas as vacinas que são aceites. Mas em regra geral, serão aceites todas as vacinas que são aprovadas pela World Health Organization, e pelo FDA nos Estados Unidos da América.

Segue o Link do site- Site CDC.

Há marcações disponíveis para todo o mês de Novembro e irá ser colocada online a disponibilidade para todas as categorias de visto para o mês de Dezembro. Vão existir várias entrevistas mas cada caso é diferente. Para saber se está apto para uma entrevista basta levar o seu visto. Se o sistema achar que tem as condições necessárias para uma entrevista, irão ser realizadas algumas questões e se for ao encontro de todos os requisitos, irá aparecer uma opção que diz ”enviar documentos”. Posteriormente se for aprovado irá ser enviado o visto. Caso contrário será marcada uma entrevista presencial.

Os agendamentos já se encontram abertos para todas as categorias de Visto a partir de 8 de Novembro e são esperadas mais vagas para o mês de Dezembro nas próximas semanas.

Sim, em regra geral será obrigatório realizar um teste de Covid-19 para além de ter a vacinação completa. Consulte o site da CDC para mais informações.

O processo já reabriu e já estão a ser realizadas entrevistas para esse tipo de visto. Mas de momento só estão a ser realizados processos para pessoas de nacionalidade portuguesa, ou com passaporte português. Também estão aptas pessoas que estão a residir legalmente em Portugal, ou seja, de momento não estão a ser aceites processos de pessoas que estão temporariamente em Portugal ou que não estão a residir legalmente no país. O processo para não portugueses estará aberto para o ano.

Sim. Os cidadãos portugueses podem viajar para os EUA caso tenham a vacinação completa e um teste de Covid negativo até 3 dias antes do voo.

Se tiver a autorização para ir para os EUA como um ESTA ou um Visto válido, tiver a vacinação Completa e testar negativo para o Covid antes da sua aplicação para entrar nos EUA, encontra-se apto para entrar no país ou para realizar a aplicação.

Todas as vagas para marcações de entrevistas para o mês de Novembro estão cheias e é esperado que reabram para a próxima semana as marcações para o mês de Dezembro. Em termos de prioridade, são prioritários cidadãos portugueses e que residam legalmente no país.

Já se iniciaram as entrevistas para todos os portugueses ou residentes legais em Portugal.

O teste PCR terá que ser realizado com 3 dias antecedência, ou seja, 3 dias entes do voo.

Os vistos que foram obtidos nos anos 70 e 80 com validade indeterminada, já não têm validade indeterminada e expiraram. Por isso, se possui um destes vistos, este já não é valido. 

Se está a pensar visitar os Estados Unidos e tem este visto, é recomendado que obtenha um ESTA ou um Visto de não emigrante, uma vez que estes são válidos por 10 anos.

O tempo de espera vai depender do programa em que está inserido e do DS2019 (este formulário é o certificado de elegibilidade para o Visto de estagiário J-1). De momento as entrevistas para o visto J estão abertas. Se precisar de renovar o seu visto, precisa de adquirir outro carimbo do visto no seu passaporte. Não há necessariamente um tempo de espera, é apenas o tempo para o obter, que vai depender, mais uma vez, do seu programa.

Na maioria dos casos, demora cerca de 3 a 5 dias úteis. Mas todos os casos são diferentes. Em algumas exceções pode demorar um pouco mais.

Para os requisitos de qualquer tipo de visto, nós recomendamos que visite este site: Travel State.

Para qualquer tipo de visto, geralmente é recomendado que tenha uma marcação online e que o objetivo da sua visita vá ao encontro do seu tipo de visto. Também tem que ter as fotografias necessárias.

Não, não se pode viajar para os EUA sem a vacinação, mas há exceções. Se for cidadão dos EUA ou o residente legal do país, poderá viajar para o mesmo sem a vacinação.

Normalmente são abertas marcações 1 mês ou 1 mês e meio antes das entrevistas, de acordo com a disponibilidade. Por isso, marcações para esses meses ainda não estão disponíveis, mas estarão em breve.

Ao fazer a aplicação para o visto online, chega a um ponto em que por vezes o sistema não deixa avançar com o pagamento. Tudo isto porque não queremos que pague a taxa de imediato se não tiver marcação disponível. Para estes casos, tem que esperar que as vagas abram e a partir desse momento pode realizar o pagamento.

No caso do seu familiar, este terá que realizar a aplicação para obter o visto novamente e terá que provar a sua elegibilidade para viajar para os EUA. Se você quiser viajar para os EUA sendo cidadão português, poderá primeiramente realizar a aplicação para a autorização ESTA.

O processamento de vistos de Emigrante não foi suspenso. Os processos dos cidadãos portugueses que pretendam emigrar para os EUA, estão a ser processados pela embaixada dos EUA em Paris. Por isso terá de contactar a embaixada em Paris para mais informação.

Pode- se viajar a partir do dia 8 de Novembro desde que cumpra todos os requisitos.

Como foi referido anteriormente, de momento a prioridade é servir os cidadãos portugueses. Quando as condições se mostrarem adequadas, serão disponibilizadas as entrevistas para cidadãos de outras nacionalidades. Quando abrirem essas mesmas vagas, a informação será disponibilizada.

Se o Visto estiver válido, possuir toda a vacinação e apresentar um teste negativo realizado até 3 dias antes do voo, poderá viajar para os EUA a partir do dia 8 de Novembro.

As marcações para vistos de não emigrante já se encontram abertas.

Sim, poderá regressar, mas para continuar os seus estudos deverá cumprir todos os requisitos de estudante, incluindo ter um Ds2019 ou I-20 válido.

Se for cidadão legal em Portugal, pode sim candidatar-se para a obtenção de um Visto.

Terá que reportar que perdeu o seu visto ou que o mesmo foi roubado (se for o caso), e sim, terá que marcar outra entrevista pessoal para a obtenção do visto.

Não. Nós não nos responsabilizamos por situações que estão fora do nosso controlo. Como por exemplo, viagens canceladas. Mesmo que o seu Visto seja aprovado, aconselhamos sempre aguardar até ter todos os documentos em mão para marcar qualquer viagem.

8 de Novembro, caso cumpra todos os requisitos.

Se necessitar de um visto para viajar para os Estados Unidos da América, nao hesite em contactar-nos!