Feriados e Fins de Semana prolongados de 2022!

  • Post category:Uncategorized
  • Reading time:3 mins read
Feriados de 2022

Com o Final de 2021 em vista, planeie já os seus Feriados de 2022!

Com o final de 2021 em vista, este é o momento ideal para começar a preparar atempadamente as suas férias. Mais precisamente, dias a tirar para ter um fim de semana prolongado em 2022 perfeito!

Por isso, deixamos aqui todos os fins de semana prolongados e feriados de 2022 para prepara com antecedência as suas mini férias!

No ano de 2022, não haverá feriados nem pontes nos meses de Janeiro (uma vez que o Ano Novo calha a um sábado), Fevereiro e Maio (1 de maio calha a um domingo e 13 de Maio não é feriado).

O dia 1 de Março de 2022 calha , como sempre, a uma terça-feira, mas este é um feriado facultativo. Ou seja, poder gozar este feriado, vai depender das empresas, no setor privado, e do Governo, para os funcionários do setor público (nesse dia haverá concessão de tolerância de ponto). Se puder gozar este feriado, terá uma possível ponte no dia 28 de Fevereiro, com direito a 4 dias consecutivos, (sábado, dia 26 de Fevereiro, a terça-feira. Dia 1 de Março) em que poderá aproveitar para descansar ou viajar!

Em Abril, haverá 2 fins de semana de 3 dias, nomeadamente o da sexta-feira Santa, de 15 (sexta-feira) a 17 (domingo) de Abril, e o de 25 de Abril, entre os dias 23(sábado) e 25 (segunda-feira).

Junho, como sempre, será o mês das pontes e fins de semana prolongados, uma vez que se acumulam feriados municipais e feriados nacionais obrigatórios! Estes são feriados municipais que estão associados às datas comemorativas de cada cidade, uma vez que estão relacionados aos santos padroeiros. Em Lisboa dia 13 de Junho (segunda-feira) celebra-se o dia de Santo António e, no Porto, a 24 de Junho (sexta-feira) celebra-se S. João.

Em Lisboa, no caso do Santo António, terá um fim de semana de 4 dias (10 de Junho, que será uma sexta-feira, a 13 de Junho , que será uma segunda-feira). No Porto, o S. João irá trazer-lhe um fim de semana de 3 dias (24 de Junho, que será uma sexta-feira, a 26 de junho, que será um Domingo).

Junta-se ainda o feriado de Corpo de Deus, quinta-feira dia 16 de Junho, que permitirá uma ponte dia 17, ou seja, poderá aproveitar 4 dias de viagem ou descanso!

Em Agosto, dia 15 (segunda-feira) haverá o feriado da Assunção de Nossa Senhora, o que lhe permitirá ter um fim de semana de 3 dias, de 13 a 15 de Agosto!

O feriado de 5 de Outubro irá calhar a uma quarta-feira!

Em Novembro haverá mais uma ponte com o dia de Todos os Santos! Poderá fazer uma ponte dia 31 de Outubro (sexta-feira) e aproveitar 4 dias de férias entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro (segunda-feira)! 

Em Dezembro, o Natal será integralmente no fim de semana, mas, ainda assim poderá ter alguns fins de semana prolongados! Dia 1 de Dezembro (quinta-feira) celebra-se a Restauração da independência, e no dia 8 de Dezembro (também uma quinta-feira) celebra-se a Imaculada Conceição!

Com esta informação, esperamos conseguir ajudar a planear as suas férias no próximo ano!

Se pretender viajar para algum destino de sonho, não hesite em Contactar-nos!